Marketing B2B e o case da RA Engenharia

Marketing B2B e o case da RA Engenharia

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Publicado em: 25 de junho de 2023
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Joaquim Bontorin

Tempo de Leitura : 19 minutos

Atrair e conquistar novos clientes, destacando-se da concorrência, em um mercado altamente competitivo, que consequentemente irá impactar positivamente na receita e lucro da sua empresa, é o que muitas pessoas — e você — buscam ao investir em um marketing digital de excelência.  

O marketing, quando bem construído, é uma poderosa máquina de impulsionamento para qualquer negócio. Fundamental para empresas que desejam alcançar o sucesso. Isso ocorre tanto para o mercado B2C quanto para o B2B. Ao contrário do B2C, que se concentra em atender às necessidades dos consumidores finais, o marketing B2B se concentra em atender às necessidades das empresas e organizações. 

Isso é, uma modalidade de atividades que se refere às estratégias de marketing empregadas em transações comerciais. Comparado ao marketing convencional, as técnicas são similares, mas, além do consumidor final, há grandes diferenças entre ambas as abordagens, e é sobre a transformação que o marketing B2B pode proporcionar a sua empresa, que irei falar aqui. 

Estrategia de marketing B2B em Londrina
Marketing para empresas B2B

Você quer descobrir como o marketing pode ajudar o seu negócio a decolar? Neste post vamos explorar as melhores práticas do marketing B2B, oferecendo insights valiosos para você que deseja se destacar em seu setor e mostrar na prática um dos nossos cases de sucesso do marketing B2B em Londrina, o case da RA Engenharia Elétrica. Confira!

O que é o marketing B2B?

Marketing B2B — abreviação de Business-to-Business — é a solução para empresas se posicionarem de forma estratégica no mercado. O foco do marketing B2B refere-se às atividades de marketing realizadas para gerar valor entre potenciais clientes, buscando uma parceria longa e lucrativa para ambas as partes. 

As estratégias de marketing digital para empresas B2B incluem a criação de conteúdo educativo, uso de ferramentas de automação para otimizar o processo de vendas e a fidelização de clientes,  anúncios nas mídias sociais e muito mais. Isso tudo, irá proporcionar o aumento da visibilidade e autoridade da sua empresa. 

Contudo, essa estratégia só traz resultados, quando de fato bem estruturada. É necessário que ambas as partes, a equipe de marketing e a empresa, estejam alinhadas a um mesmo objetivo: atingir as metas estipuladas e disposição para a experimentação.

Parte do time da RA Engenharia

A qualidade, é um dos principais pilares para todo esse processo, porém,  mesmo se seu produto ou serviço tiver “nota 11”, de nada adianta essa vantagem,  se a forma como você se apresenta e se posiciona digitalmente é “nota 5”. 

Para atingir as expectativas sobre os resultados, é necessário ter qualidade nas estratégias. Além disso, você precisa estar disposto a aceitar e experimentar os caminhos que o marketing pode proporcionar. Pois, cada empresa é única, e o plano de marketing precisa ser avaliado e estruturado para você! 

Entenda que o marketing digital é um laboratório, ou seja, um ambiente em constante evolução e experimentação. Nele, é possível testar diferentes estratégias, ferramentas e abordagens para entender o que funciona melhor para cada negócio e público-alvo. Como em um laboratório, o marketing digital também exige precisão e atenção aos detalhes, pois pequenas mudanças podem ter grandes impactos nos resultados finais.

Por isso, contar com um núcleo de especialistas em marketing digital, que vestirá a camisa da sua empresa, é a melhor saída para um crescimento digital eficiente. Não há uma fórmula mágica, mas sim, a fórmula certa para o seu negócio. 

As diferenças entre B2B e B2C e como elas influenciam a jornada do cliente

A principal diferença entre B2B e B2C (Business-to-Consumer) é o público-alvo das atividades de marketing. Enquanto o marketing B2B é direcionado a outras empresas, o marketing B2C é direcionado ao consumidor final.

No marketing B2B, as empresas buscam estabelecer relacionamentos comerciais duradouros com outras empresas para vender produtos ou serviços, gerar leads qualificados e fidelizar clientes corporativos. As estratégias são focadas em demonstrar como seus produtos ou serviços podem ajudar outra empresa a resolver problemas, aumentar a eficiência, reduzir custos e aumentar a produtividade.

As diferenças entre B2B e B2C são significativas e influenciam a jornada do cliente de maneira diferente. No B2B, a jornada do cliente é mais complexa e envolve um processo de tomada de decisão mais longo e envolve múltiplos stakeholders. Já no B2C, a jornada do cliente é mais simples e direta.

JoB: Agência de Markeiting Digital B2B ou B2C em Londrina

Atrair novos clientes B2B começa com a identificação de uma necessidade ou problema de negócio. A partir daí, há uma pesquisa profunda para encontrar soluções e leads que possam atender às necessidades específicas da sua empresa. 

A relação entre o Marketing Industrial e a fidelização de clientes no mercado B2B

A indústria e o B2B são conceitos diferentes, embora estejam relacionados. A indústria é um setor da economia que se dedica à produção de bens e serviços, enquanto o Business-to-Business é um modelo de negócio em que empresas vendem para outras empresas. Por exemplo, uma empresa de tecnologia que vende software para outras empresas é um exemplo de negócio B2B, mas não é uma indústria.

RA Engenharia empresa em Londrina

O Marketing Industrial é uma estratégia de marketing específica para empresas que vendem serviços ou produtos para outras empresas no mercado B2B. Além da similaridade, o que ambos têm em comum? 

Em 2022, a Transmission divulgou uma pesquisa onde a maioria das marcas B2B e indústrias, estavam investindo cada vez menos dos seus orçamentos em marketing. Contudo, mais de 60% dos líderes de marketing B2B dizem que a marca agora é considerada uma prioridade estratégica de negócios.

Uma pesquisa da CMO Survey, empresas B2B planejam aumentar 14,8% seus investimentos em construção de marca para 2023. Isso tudo quer dizer que, nunca é tarde para abrir os olhos e enxergar a realidade, onde o marketing passou de uma tomada de decisão para uma necessidade! 

Empresa de Engenharia Elétrica RA Engenharia
André Luiz Rodrigues Alves fundador da RA Engenharia

Insights interessantes, divulgados pelo ReclameAqui, contam que mais da metade, ou seja, 60,5%, das empresas afirmaram que pretendem investir em automação de processos de marketing em 2023. Além disso, outras estratégias também estão sendo consideradas, como eventos (32,6%), inteligência artificial e chatbots (30,2%), uso de influenciadores (30,2%) e presença em novas plataformas sociais (20,9%).

Enquanto umas querem, pretendem, irão a sua preocupação deve ser na ação imediata. Você deve agir hoje e agora! A fidelização de clientes é um dos principais objetivos de ambas estratégias, pois a retenção de clientes é fundamental para o sucesso a longo prazo de qualquer empresa. 

E com o marketing digital isso é possível. Uma das principais formas de fidelizar clientes no mercado B2B é por meio da criação de relacionamentos duradouros e de confiança. O marketing pode ajudar a construir esses relacionamentos por meio de uma comunicação clara e eficaz, que demonstre o valor e a qualidade. Quanto antes compreender e investir em marketing, mais a frente da sua concorrência você estará

Marketing para industria

Por que investir em marketing B2B é essencial para se destacar no mercado

Me conta, qual o problema que seu público precisa resolver, como você se diferencia, qual expectativa que seus clientes esperam, onde seus clientes estão, por que você é melhor? 

As respostas para essas perguntas precisam estar na ponta da sua língua. A clareza disso é que lhe mostrará o caminho a seguir.  Como você se expõe para o seu público?  Para ter sucesso, é necessário ter uma estratégia e seguir todas as etapas. Provar valor e se conectar, são questões essenciais.

Marketing B2B para empresas
Invista numa estratégia eficaz para seu negócio B2B!

É comum vermos a  indústria B2B deixar de lado as análises e estatísticas online, uma vez que a atenção geralmente está mais voltada para os produtos e serviços.  No entanto, é importante destacar que esse universo digital merece atenção, inclusive das empresas B2B. Pois, muitas das informações e dados disponíveis podem ser usados para aprimorar as estratégias de marketing, gestão e lucratividade da empresa. É fundamental entender e não subestimar o valor e a importância das estatísticas digitais para seus objetivos comerciais. Pois a presença online é poderosa. 

Investir em marketing é essencial por diversas razões. Especialmente o marketing B2B. Em primeiro lugar, o marketing B2B permite que as empresas se conectem com outras empresas e organizações que podem se tornar clientes valiosos. Além disso, ajuda a construir relacionamentos duradouros com esses clientes, o que pode levar a vendas recorrentes e a um crescimento sustentável do negócio.

Você sabia? Mais de 60% das transações B2B iniciam-se no ambiente online. Isso ressalta a relevância de se estabelecer uma presença digital efetiva no marketing B2B. Os compradores desse segmento tendem a pesquisar, aprender e concluir a maior parte de suas compras no mundo virtual.

Autoridade digital para empresas

A presença online não só permite que as empresas atinjam um público maior, mas também fornece aos compradores a facilidade de pesquisar e encontrar informações sobre produtos e serviços de forma mais rápida e fácil. Além disso, a análise de dados fornecida pelo marketing digital pode ajudar as empresas a ajustar e otimizar suas estratégias de vendas, aumentando assim a eficácia do funil de vendas. 

De acordo com o relatório The State of B2B Lead Management 2022 da Lean Data6 a cada 10 dos líderes admitem que ocasionalmente atribuem leads ao proprietário errado. Além disso, 24,3% dos entrevistados afirmam que o processo de distribuição de leads é lento e propenso a erros. A causa principal desse problema é a dependência de processos manuais e desatualizados. Muitos entrevistados não utilizam plataformas de automação de marketing ou CRM, o que agrava a situação.

O marketing trabalha para você, utilizando uma cartela de clientes atuais que estão engajados, clientes desengajados, além de atrair novos clientes.   Como mencionei anteriormente, o marketing é um processo que envolve experimentação e, portanto, é crucial que a empresa passe por todas as etapas do plano de marketing para colher bons frutos em suas vendas. É importante ressaltar que, para maximizar o retorno do investimento, saltar etapas não é a melhor opção.

Ao criar conteúdo personalizado, por exemplo, em conjunto com outras estratégias de marketing específicas para o setor de negócios em que atua, você pode se destacar como líderes de pensamento e especialistas em seu campo, o que pode aumentar sua credibilidade e reputação.

Qualquer área que você esteja, a evolução e a inovação estão em seu caminho. A todo momento vemos notícias de atualizações ou novidades em diversas áreas, que de alguma forma impactaram nossos negócios. Entender e aplicar as melhores estratégias do marketing é compreender o comportamento humano, a jornada do seu cliente, onde o seu consumidor está, quais os melhores canais para atingir sua persona e qual comunicação utilizar, são apenas alguns exemplos de etapas extremamente importantes nesse processo. 

Por fim, o marketing B2B é essencial para se adaptar às mudanças no mercado e às necessidades dos clientes. Ao monitorar as tendências do setor e as demandas dos clientes, as empresas podem ajustar suas estratégias de marketing para atender às necessidades em constante evolução do mercado. Portanto, uma abordagem integral que envolve a presença online e o uso inteligente de dados é essencial para você.

Os benefícios de investir em marketing para o crescimento da sua empresa

Investir em marketing é uma das estratégias mais importantes para o crescimento de uma empresa. Isso porque, através de ações bem planejadas e executadas, é possível:

Como atrair clientes no mercado B2B em Londrina
JoB: Agência de Marketing Digital em Londrina
  • Aumentar a visibilidade da marca atraindo novos clientes e fidelizando os antigos;
  • Destacar-se em um mercado cada vez mais competitivo;
  • Identificar as necessidades e desejos dos consumidores para desenvolver produtos e serviços mais adequados;
  • Aprimorar o atendimento ao cliente, o que aumenta a satisfação e fidelidade.

Além disso, o marketing permite que a sua empresa se posicione de forma estratégica no mercado, conquistando uma fatia maior de clientes e aumentando a participação no mercado.

Outro benefício, claro, o mais importante do investimento em marketing é o aumento das vendas e do faturamento da sua empresa. Com ações de marketing bem planejadas, é possível atrair novos clientes e aumentar o ticket médio das suas vendas e muito mais. 

Marketing B2B em Londrina

Por isso, é importante ter um time de confiança, especialista no assunto que irá conduzir seu negócio a esses e a outras metas. Às vezes, aquele clichê, o barato sai caro. Assim como em uma cabine de avião precisa estar presente o piloto e o co-piloto. O seu co-piloto (agência de marketing) precisa ser experiente, ter ações rápidas, estar atento a imprevistos e auxiliar você na condução até o destino final. Por isso avalie e faça a escolha certa do seu time de marketing! 

Estratégias de marketing B2B realmente eficazes!

Você já se perguntou qual é a chave para o sucesso em negócios B2B? É simples: uma estratégia de marketing eficaz.

Quando se trata de marketing para empresas, a abordagem certa pode fazer toda a diferença. Elas permitem que você alcance os clientes certos, na hora certa, com a mensagem certa, além de ajudar a estabelecer sua marca, gerar leads de qualidade e impulsionar suas vendas. Explore algumas das melhores estratégias de marketing B2B e descubra como elas podem ajudar sua empresa a crescer.

Como usamos o marketing digital para atrair mais clientes B2B

Marketing para empresa em Londrina

Utilizar as melhores ferramentas de marketing é crucial e uma dessas ferramentas é o RD Station. Uma plataforma completa de automação de marketing que permite gerenciar todo o processo de vendas e marketing em um só lugar. Com o RD Station, nós rastreamos todos os pontos de contato do seu cliente com sua empresa, desde o primeiro clique até a compra final. Criamos campanhas personalizadas de e-mail, gerenciamos seu pipeline de vendas, analisamos seus dados e muito mais.

Além disso, se você não possui um Customer Relationship Management,  então o CRM da RD Station pode ser exatamente o que você precisa. Uma ferramenta poderosa que ajuda empresas a centralizar e automatizar seus processos de vendas e marketing, melhorando sua eficiência e aumentando sua produtividade. 

Automação de marketing digital

Se você está procurando uma maneira eficaz de gerenciar suas relações com os clientes e melhorar seus resultados de marketing digital, essa ferramenta para sua estratégia é a ideal. Mas, para aproveitar ao máximo o RD Station, é importante contar com o suporte de uma consultoria especializada em marketing digital, então fique atento. Já que é uma solução poderosa para aumentar sua eficiência e impulsionar seus resultados de marketing digital

Marketing de conteúdo para atrair, educar leads no mercado B2B

Ao criar e compartilhar conteúdo relevante e útil, você pode aumentar sua visibilidade online e estabelecer-se como um especialista em seu nicho de mercado. E quando combinado com estratégias de inbound marketing e SEO, o marketing de conteúdo pode ser ainda mais poderoso.

O inbound marketing é uma estratégia que se concentra em atrair leads para o seu negócio de maneira orgânica, em vez de tentar alcançá-los com propagandas pagas. Com o inbound marketing, você pode criar conteúdo valioso e educacional para o seu público-alvo, atrair leads qualificados para o seu site e nutri-los com informações relevantes para que se tornem clientes fiéis. E ao usar técnicas de SEO para otimizar seu conteúdo para os mecanismos de busca, você pode aumentar sua visibilidade online e atrair ainda mais leads qualificados para o seu negócio.

Além disso, o marketing de conteúdo pode ser uma forma eficaz de educar seus leads sobre o seu negócio e seus produtos ou serviços. Ao criar conteúdo educacional, você pode responder às perguntas e dúvidas que seus leads podem ter e ajudá-los a entender melhor como seu negócio pode ajudá-los. E ao compartilhar seu conteúdo em várias plataformas online, como redes sociais e blogs, você pode alcançar um público ainda maior e aumentar sua base de leads.

O marketing de conteúdo combinado com estratégias de inbound marketing e SEO pode ser uma solução poderosa para atrair e educar leads em seu negócio B2B. 

Como as campanhas de mídia paga para Marketing B2B impacta no seu negócio

Marketing para empresas e indústrias em Londrina

Em contrapartida ao marketing de conteúdo, as campanhas de mídia paga no marketing B2B são uma estratégia poderosa para gerar resultados rápidos e impulsionar o crescimento da sua empresa. Com elas, você pode garantir a exposição do seu negócio em canais relevantes e direcionados ao seu público-alvo, aumentando a sua visibilidade e atraindo mais leads qualificados para o seu funil de vendas.

A E-commerce Brasil, publicou um levantamento onde diz que o marketing de conteúdo, social media e mídia paga (Ads) são os recursos mais considerados pelas empresas e empresários, tendo  o SEO seguindo praticamente empatado, com 68,3% de investimento. E acrescenta que em 2023 o marketing de conteúdo, SEO e mídia paga serão os líderes de investimento.

O tráfego pago, quando combinado com as estratégias de SEO, pode trazer resultados ainda mais expressivos, já que o tráfego orgânico ajuda a manter a consistência do seu site e a reduzir custos com anúncios a longo prazo. Além disso, as campanhas de mídia paga oferecem uma segmentação precisa, permitindo que você alcance o seu público-alvo de forma mais eficiente e com maior chance de conversão.

Como a indústria pode vender mais com o Marketing Digital
Tráfego pago em Londrina para empresas que queiram oportunidades de imediato !

Portanto, se você busca resultados concretos e eficientes, todas essas estratégias de marketing e ferramentas, que citei como exemplo, são as melhores opções para o seu negócio. Mas, tenha em mente, para que seus objetivos sejam atingidos, é necessário contar com profissionais especializados e da sua confiança. Escolher uma agência de alta performance, com uma bagagem e cases de sucesso que comprovam sua eficiência  é o fator chave para a conquista do sucesso da sua empresa.

Agência especialista em marketing B2B em Londrina

Se você está procurando uma agência de marketing B2B em Londrina para ajudá-lo a alavancar os seus negócios, você está no lugar certo. Ter uma agência de alta performance em marketing digital é uma grande aliada para quem busca resultados concretos no mercado B2B.

Investir em uma agência de marketing B2B em Londrina significa ter uma equipe de profissionais altamente capacitados, que possuem expertise para lidar com as particularidades do mercado B2B e alinhados com as suas necessidades

Consultoria SEO Londrina
Equipe da JoB

E é aí que a JoB entra em cena. Com mais de 5 anos de experiência no mercado, a JoB Marketing Estratégico é uma referência em marketing B2B em Londrina. Com uma equipe de especialistas em marketing digital, oferecemos soluções completas para empresas que buscam decolar suas vendas e a sua presença online.

E se você ainda não está convencido, que tal dar uma olhada no nosso mais novo case de sucesso? O case da RA Engenharia é um exemplo de como um plano estratégico bem executado pode trazer resultados surpreendentes no mercado B2B.

Case RA Engenharia

Fundada em 2007 pelo engenheiro André Luiz Rodrigues Alves, a empresa RA Engenharia, cresceu rapidamente e se tornou referência no Norte do Paraná em instalações elétricas e sistemas de alarme de incêndio. Com uma equipe altamente qualificada e atendimento de excelência, a RA Engenharia busca constantemente a eficiência e satisfação de seus clientes, sempre colocando a segurança em primeiro lugar.

Ao longo dos anos, a empresa se especializou em diversos serviços de engenharia, com destaque para as áreas de combate, detecção e prevenção de incêndios, tubulações industriais e engenharia elétrica. 

A seguir saiba o por que a RA Engenharia nos procurou e como a JoB desenvolveu estratégias de marketing eficazes que a tornaram um case de sucesso para a agência. Através de um planejamento estratégico personalizado, alcançando resultados notáveis que comprovam a eficácia da estratégia de marketing digital para empresas B2B.

Por que a RA Engenharia nos procurou

Muitas empresas B2B, tem um Know How e um tempo absurdo de mercado, contudo, subestimam ou acabam priorizando suas atividades dando atenção aos seus produtos e serviços, deixando para depois o marketing  digital.  E foi isso que aconteceu com a RA Engenharia. Apesar de toda sua autoridade e conhecimento em sua área de atuação, nada dessas informações estava presente na internet. 

Quando era feita uma pesquisa, quando as pessoas olhavam nas plataformas, não encontravam informações suficientes. Mesmo com o porte da RA e o alto nível de clientes que atendem, sua autoridade não era validada no digital, que até então, não tinham essa preocupação.  Ela surgiu depois que começaram a perder orçamentos. 

Marketing estratégico para empresas

O reconhecimento do impacto que o marketing pode provocar, foram o start para esta parceria. Pois, ao perder para empresas que tinham um Instagram organizado, um LinkedIn bem posicionado, um site bem estruturado e muito mais, acabou conduzindo a RA Engenharia até a JoB. 

A falta da sua história e influência compartilhada nas mídias digitais ao longo da sua jornada, levaram a empresa investir em um marketing estratégico realmente eficaz.  O que coincidiu justamente com os 15 anos da empresa. Eles nos procuraram, no final de 2021. Então, demos início a um plano estratégico que levou a RA Engenharia ao novo patamar que é hoje! 

Estratégias de marketing digital que impactaram a RA Engenharia

Ao fazermos parte da empresa, nos deparamos com uma negligência nas ações de marketing, pois, não havia nada.  As plataformas tiveram que ser revistas, não existia uma página para o Facebook, o LinkedIn e o site não estavam atualizados fazia anos. Mas, com uma estratégia de marketing digital bem elaborada, foi possível mudar completamente a situação. 

É possível transformar uma empresa que está estagnada em um negócio de sucesso. E é por isso que estamos aqui hoje. Ao apresentar a você as estratégias que impactaram a RA Engenharia é uma forma de abrir oportunidade de impactar também a sua empresa. Mas afinal, o que fizemos? 

Mkt em Londrina

Facebook e Instagram

As principais redes sociais, com maior número de usuários no mundo, mesmo assim, não estavam presentes ativamente nesta vitrine online. Logo, foi o primeiro passo, a criação de um perfil nessas mídias. 

Contribuímos de forma estratégica — após uma análise profunda do seu público — na alimentação de conteúdo para essas redes, através de criativos, copywriting, mas principalmente, materiais audiovisuais  que serviam não apenas para o facebook e instagram como para outras plataformas. 

Linkedin

O LinkedIn, uma rede social que conecta pessoas, empresas e oportunidades de negócios.  A importância desta plataforma está em sua capacidade de criar e fortalecer redes profissionais que podem ajudar a impulsionar carreiras e negócios (se você ainda não tem um perfil no LinkedIn, está perdendo a oportunidades, por isso,fica dica!). 

Foi através da criação de um perfil completo e atraente, que pudemos também demonstrar as habilidades, experiência e realizações para o perfis condizentes com o público da RA Engenharia. 

Novo site

Estruturamos um novo site, algo que não acontecia desde 2012. Pois, não refletia em nada quem eles eram, todas as transformações que eles tinham passado e o que se tornariam.  Reformulamos as palavras-chave para se adequar à nova realidade de atuação da empresa. Criamos conteúdos estratégicos para o novo blog, dando início ao trabalho de reposicionamento da marca nas plataformas de pesquisas como Google, afim de conquistar e atingir, de forma orgânica, ou seja, sem custo algum, os potenciais clientes.

Antigo site da RA Engenharia

Google Ads

Em conjunto com trabalho de SEO, para ranqueamento orgânico da empresa, utilizamos essa estratégia para atingir leads em potencial de maneira rápida. A tática de utilizar o tráfego pago, foi essencial nesse planejamento para RA Engenharia, pois alcançamos resultados surpreendentes — que a seguir falarei a respeito — da qual tivemos, em conjunto, tomar uma decisão inesperada. 

Por fim, de forma resumida, esses foram os pontos chaves que levaram a RA Engenharia ser reconhecida digitalmente, ser referência e ter autoridade nas mídias digitais. Agora, descubra como um planejamento estratégico de marketing impactou a empresa com resultados significativos.

Os excelentes resultados de uma estratégia de marketing B2B em Londrina

Com um marketing estratégico eficiente, para a RA Engenharia, foi possível obter um impulsionamento da empresa, que teve conquistas incríveis.  Confira!

De zero a sucesso: as redes sociais impulsionaram o crescimento, visibilidade e fortalecimento da marca

A presença ativa nas redes sociais, com uma estratégia bem definida de conteúdo, foi fundamental, o que resultou em uma maior conexão com o público-alvo e um aumento na participação e engajamento dos usuários.

LinkedIn: a plataforma ideal para gerar leads com alcance orgânico expressivo

RA Eng LinkedIn

Descobrimos no decorrer do trabalho que o LinkedIn era uma plataforma de maior visibilidade no seu segmento. O alcance orgânico foi muito expressivo e os nossos esforços acabaram se concentrando por lá. Muito embora, todas as outras redes tenham sido trabalhadas.

Um novo site: design moderno, usabilidade incrível e muito mais

Um site novo, responsivo, moderno com uma arquitetura pensada para o usuário, traduziu a sua nova realidade.

A história da RA não estava sendo contada, os cases deles não estavam sendo expostos. 

A criação do novo site coincidiu com o aniversário da empresa, onde, auxiliamos e entregamos a RA Engenharia Elétrica  uma logo aos 15 anos para sua comemoração. 

Comemoração dos 15 anos da RA Engenharia

Com um trabalho de SEO, hoje eles estão muito bem posicionados e muitas das oportunidades vêm do tráfego orgânico.

Engenharia elétrica em Londrina

O segmento deles, em particular, desenvolve muito pouco o marketing de conteúdo, foi então, que nos deu uma brecha de mercado muito bacana, que  nos possibilitou trabalhar conteúdos relevantes em seu blog, com isso , esse resultado obviamente se transformou em qualificação de leads.

Google Ads: a solução que gerou uma avalanche de oportunidades

o tráfego pago, teve grande fatia não apenas na classificação em plataformas de pesquisa, mas também, na visibilidade da RA Engenharia. Com o Google Ads, criamos um mar de possibilidades, absurdo. 

Ao criarmos as campanhas de Google Ads, para  geração de demandas, tivemos que dar uma segurada, porque eles não deram conta do volume de oportunidades que estavam tendo. 

De pequena a grande equipe: como o volume de oportunidades transformou a empresa

O aumento do volume de oportunidades trouxe consigo uma consequência muito positiva: a aquisição de novos talentos. Com mais pessoas se interessando em trabalhar na empresa, tivemos que revisar a equipe para acomodar esse crescimento. 

Para dar suporte a esse crescimento, foi preciso elaborar uma nova estratégia em termos de estrutura empresarial, garantindo que os novos leads pudessem ser atendidos de maneira eficaz.

Treinamento de equipe da RA Engenharia

Nosso objetivo era encurtar o ciclo de vendas fornecendo informações completas sobre  as capacidades técnicas e know-how. Para alcançar isso, trabalhamos em estreita colaboração com a equipe para entender a fundo o aspecto técnico e criar conteúdos acessíveis e fáceis de entender pelos leads.

Esse desenvolvimento da equipe foi algo muito gratificante de se observar, pois criamos materiais em vídeos e outros formatos que beneficiaram a todos.

Há outros resultados igualmente relevantes que merecem destaque, além da percepção de valor que a marca obteve. Um dos principais foi a estratégia de diferenciação adotada pela marca, que foi capaz de se destacar no mercado ao utilizar imagens da rotina e produzir materiais audiovisuais com pessoas reais da própria empresa. Essa abordagem trouxe uma vantagem competitiva significativa para a marca, permitindo que ela se diferenciasse das demais empresas do setor.

Além disso, vale ressaltar que a estratégia da marca foi bem-sucedida em gerar feedbacks positivos tanto do nosso cliente, como também dos clientes da RA Engenharia, que puderam perceber o valor agregado que a marca oferece. Esses feedbacks foram fundamentais para validar a abordagem adotada pela empresa e fornecer insights valiosos para o aprimoramento contínuo da estratégia.

Depoimento dos resultados estratégicos da JoB

Nosso parceiro André Luiz, da RA Engenharia,  nos enviou esse áudio para dizer o que aconteceu em abril de 2022. Ouça! 

Essa nova percepção, esse reconhecimento do poder não apenas das mídias sociais, mas como todo o trabalho envolvido, é prova de um marketing estratégico B2B eficaz. 

Conte com a JoB como sua agência de marketing em Londrina

Se você procura obter resultados consistentes e duradouros para o seu negócio, o marketing B2B é a solução que você precisa. Afinal, assim como você leva em consideração a qualidade do seu produto ou serviço, seus potenciais clientes também estão em busca de qualidade e confiança em suas escolhas de fornecedores.

Mas para alcançar sucesso no mercado B2B, é fundamental contar com especialistas como a equipe da JoB. Afinal, o modelo B2B envolve transações de valores elevados, o que requer um trabalho ainda mais especializado e estratégico.

Marketing B2B para RA Engenharia Elétrica em Londrina
RA Engenharia mais um case de sucesso da JoB!

Não perca mais tempo e entre em contato conosco para saber mais sobre como podemos ajudar o seu negócio a crescer. Estamos prontos para oferecer soluções para que você possa conquistar a confiança e fidelidade de seus clientes e alcançar o sucesso que deseja. Conte com a JoB!

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