Especialista de Tráfego Pago em Londrina

Assunto: |
Publicado em: 16 de agosto de 2021
Joaquim Bontorin

Joaquim Bontorin

Tempo de Leitura : 9 minutos

Atualizado em 20/04/2022

Procurando um especialista de Tráfego Pago em Londrina para gerar mais oportunidades? Encontrou!

Os anúncios patrocinados são uma das estratégias essenciais para obter maior visibilidade, atrair novos clientes e conquistar novas oportunidades de negócio. Afinal, nos dias de hoje alcançar o sucesso de um negócio de modo totalmente orgânico só é possível, se já existe um trabalho consistente nesse sentido.

Portanto, se você procura por especialista de tráfego pago em Londrina, nós da JoB preparamos esse conteúdo para esclarecer todas as suas dúvidas e te ajudar nessa decisão com vários cases. Continue lendo! 

>> Case de Sucesso: Aumentamos o volume de contatos em 573% da Giro Semijoias, entenda como!

Analisando as Campanhas de Tráfego Pago dos clientes ❤

O que você encontrará nesse conteúdo?

Este menu é clicável

  1. Antes de mais nada: o que é tráfego pago?
  2. Por que contratar um especialista em tráfego pago?
  3. Como funciona a gestão de tráfego pago?
  4. Investimentos com especialista em tráfego pago
  5. Retorno sobre o investimento (ROI)
  6. O que faz um gestor de tráfego?
  7. Plataformas para atuar com Tráfego Pago
  8. Quais os critérios de escolha de um especialista em tráfego pago?
  9. JoB: Especialista em tráfego pago em Londrina

Antes de mais nada: o que é tráfego pago?

De uma forma simples, tráfego pago é uma ferramenta do marketing digital que traz mais oportunidades de negócios qualificados em menos tempo, promovendo conteúdos através de plataformas específicas, que atraem potenciais clientes a oferta que você tem disponível.

Os anúncios podem ser feitos em diversas plataformas, como o Google, Redes Sociais e até mesmo aplicativos. Como o próprio nome sugere, o investimento monetário é o que difere o tráfego pago do tráfego orgânico, sendo que este último depende muito da qualidade do conteúdo criado, constância, relevância e outros fatores que podem levar mais tempo.

Através dos anúncios patrocinados, tem-se acesso às diversas métricas, sendo perfeitamente possível analisar dados de forma clara para compreender a efetividade das campanhas e otimizar as campanhas, gerando ainda mais conversões e vendas. Gestores de tráfego referências, como Pedro Sobral e Leandro Ladeira, possuem centenas de milhares de seguidores em suas redes sociais, além de oferecerem cursos famosos a respeito do assunto. 

Planejamento
Gestores de tráfego pago estudam as métricas de campanha para conhecer o público da marca

Por que contratar um especialista em tráfego pago?

1) Para não depender do orgânico

Investir apenas na construção e alimentação de um site não é garantia de um bom resultado. Um conteúdo produzido, por melhor que seja, não é útil caso não seja visto. É por isso que recorremos ao tráfego pago, o aliado principal de quem tem pressa e urgência de vender.

2) Para poupar seu tempo!

Já pensou no tempo que você levará para assistir todos os cursos de tráfego de anúncio? Eu imagino que você seja uma pessoa extremamente ocupada e, além disso, ensinar alguém do zero e torná-lo um especialista em tráfego pago pode levar um tempo absurdo e muitos erros.

Caso você se interesse mesmo assim, existem diversos cursos de anúncios pagos disponíveis na internet. Por haver muitos, infelizmente existem os que não são de grande qualidade. Nós recomendamos escolher aprender de quem já é referência no meio, como o Curso Subido de Tráfego, do já mencionado Pedro Sobral.

>> Acesse: Google Ads para empresas de maneira assertiva!

3) Para obter novas perspectivas de mercado

Um especialista em tráfego pago carrega consigo perspectivas de mercado que você ainda não havia cogitado. Será que você realmente sabe quem é a sua persona? Além disso, com o tráfego pago você segmenta para quem deseja exibir seus anúncios, aparece mais e ganha vantagem perante seus concorrentes.

Especialista de Tráfego Pago Londrina
Confie na JoB como sua especialista de Tráfego Pago em Londrina

Como funciona a gestão de tráfego pago?

Aplicação da verba

A didática é simples: é determinado um valor de investimento que é direcionado às plataformas existentes, como Google Ads e Facebook Ads. Dependendo da plataforma, as cobranças podem ser feitas no cartão de crédito (manual ou automática), no boleto bancário ou no Mercado Pago.

Não existe uma quantia pré-estabelecida, cada campanha possui suas próprias peculiaridades que influenciam no valor. Mas uma coisa é certa: quanto maior o investimento, maior o retorno.

>> Leia também: Anúncios pagos: quanto devo investir?

Segmentação de maneira assertiva

Uma das grandes vantagens do tráfego pago é a possibilidade de segmentação. É possível determinar sexo, idade, interesses, região e outras informações relevantes destinadas ao público que deseja atingir. Portanto, ter conhecimento da sua persona é mais que essencial. Quanto melhor direcionado, maiores chances de sucesso.

Por exemplo, se uma confeitaria local decide investir em links patrocinados, então segmentamos uma campanha de tráfego pago em Londrina. Caso trate-se de uma marca de produtos anti-envelhecimento voltado ao público feminino, segmentamos a campanha para mulheres, com uma determinada faixa etária e qualquer outra informação que trace o perfil das clientes. E assim em diante.

Escolha e elaboração dos criativos

A posição de exibição dos anúncios nos resultados de pesquisa depende de um leilão de palavras-chave entre todos que desejam anunciá-las. Ao investir um determinado valor, é estabelecido um limite diário a ser gasto e os links patrocinados serão exibidos até esgotá-lo.

Tráfego pago: Copywriting

Um bom anúncio pede um texto bem pensado e envolvente. O copywriting tem um papel essencial na persuasão do público, com a utilização das palavras certas é possível envolver, conquistar e vender o seu produto. Saber usar corretamente palavras que ganham cliques e geram vendas pode até parecer simples, mas devem ser muito bem planejadas!

Estudo de Tráfego Pago em Londrina
Para um bom texto persuasivo é necessário estudo e experiência

Acompanhamento de métricas e otimização

O tráfego de anúncios fornece inúmeras métricas e requer frequentes otimizações. São diversas informações, como número de impressões, custo por clique, o custo de determinada palavra-chave no leilão, quantas conversões o link patrocinado obteve, qual horário está sendo mais relevante e qual a sua posição em relação à concorrência. 

Saber enxergar quais são as métricas mais relevantes para a sua campanha é papel do gestor de tráfego. E, com elas, realizar um cruzamento de dados, obter insights e realizar as otimizações necessárias.

Estudos e Testes

As plataformas estão em constante processo de atualização. Para acompanhá-las não existe fórmula mágica, o jeito é estudar. Cada negócio é diferente, cada público é diferente, não tem como aplicar as mesmas estratégias e esperar um bom resultado. Mas vale lembrar que, para chegar na estratégia ideal para cada cliente, testes devem ser feitos. E, em um bom aprendizado, erros são parte do processo, não é possível acertar sempre. Tenha paciência e esteja disposto a arriscar-se.

>> Tráfego pago em Londrina: Como ajudamos a Escola IEIJ a ter uma campanha de matrículas de sucesso?

Métricas de tráfego pago
As métricas analisadas através das campanhas de anúncios são importantes para o entendimento do público

Investimentos com especialista em tráfego pago

Quanto se paga por um especialista de tráfego pago?

O salário de um especialista em tráfego pago registrado em carteira, vai de R$ 4 a 7 mil, em determinados casos, pode ser até maior fora os benefícios. Esse custo pode ser bem alto para algumas empresas.

Para alguns negócios, é fundamental ter um profissional interno e faz todo sentido a contratação. Em outros casos, é super possível que ele seja um terceirizado, o que pode ser o seu caso.

Vale a pena contratar um especialista de tráfego terceirizado?

Neste caso o valor pode ser bem diferente, já que existem dois modelos de trabalho: por valor fixo estabelecido, que praticamos na maioria das vezes; e o por resultados trazidos. Este último exige tudo muito bem estabelecido, se é combinado que o profissional receberá por vendas que trouxe e outros itens importantes.

Retorno sobre o investimento (ROI)

Agora que explicamos a parte técnica do funcionamento dos anúncios pagos, voltemos a conversar sobre valores. Como já dito anteriormente, não existe um valor fixo ideal para o investimento monetário, varia de acordo com o segmento, nível e deve ser proporcional à meta de ganhos. Uma boa sugestão é basear-se no valor que o concorrente investe.

Mas é necessário destacar que, se espera grandes resultados, deve estar disposto a investir. Trabalhar com grandes verbas é obter excelentes retornos e oportunidades de negócios. Aqui na JoB, dentre nossos diversos cases de sucesso de tráfego pago em Londrina, tivemos o cliente que investiu dois mil reais em campanhas e conseguiu fechar um projeto por volta de 300/400 mil reais. Incrível, né?

>> Leia também: Anúncios pagos: quanto devo investir?

Investimento em tráfego pago
Quanto maior investimento, melhor o ROI

O que faz um gestor de tráfego?

O gestor de tráfego deve conhecer bem o público, estudando as métricas das vendas já realizadas para definir, com maior precisão, as melhores alternativas. Quais plataformas e redes serão utilizadas, a quem as campanhas serão direcionadas e todos os outros requisitos que precisam de uma visão especializada.

Caso você já tenha investido em tráfego de anúncios anteriormente mas não contratou alguém com domínio na área, provavelmente não obteve os resultados esperados e desacreditou no potencial dos links patrocinados. Acontece que ter um profissional que tem domínio em anúncios pagos é essencial para o sucesso das campanhas. 

>> Case de Sucesso: Como ajudamos a Tropical Derm a aumentar as vendas 141% e 18 mil seguidores em 4 meses

Plataformas para atuar com Tráfego Pago

Abaixo listamos as principais, sendo que um especialista em tráfego pago pode focar sua atuação em uma ou mais de uma delas:

Google Ads

É a plataforma de anúncios do Google, que permite realizar o tráfego pago em Pesquisa, Display, Youtube, Gmail e Play Store. Com base em uma segmentação de qualidade extrema com cookies e palavras-chave, é possível determinar quando os links patrocinados serão exibidos.

Facebook Ads e Instagram Ads

A plataforma de anúncios no Facebook é mesma do Instagram, ela conta com uma extensa variedade de formatos e, assim como o Google Ads, também possibilita a segmentação de público-alvo. Através da plataforma, também é possível anunciar no Instagram.

JoB: Especialista de Tráfego Pago em Londrina
Qualquer seja seu público, ele estará em alguma Rede Social

LinkedIn Ads

O LinkedIn Ads é a plataforma voltada para links patrocinados no LinkedIn, a rede social voltada ao meio profissional. Nada melhor que fortalecer sua presença em um canal repleto de tomadores de decisão, não acha? Seja para reconhecimento de marca, geração de leads ou engajamento, o LinkedIn oferece diferentes opções para impactar sua audiência.

Pinterest Ads

O Pinterest, com o passar dos anos, vem sendo cada vez mais explorado como uma ferramenta de marketing. A plataforma liberou a versão Ads no Brasil, com um excelente custo-benefício, e agora é possível impulsionar publicações dentro da própria conta.

Para encontrar a sua audiência existem algumas formas: a segmentação automatizada fornecida pela própria rede social, palavras-chave, dados demográficos, interesses, públicos semelhantes e lista de clientes. O Pinterest valoriza o visual acima de tudo, então é indispensável a qualidade das fotos e vídeos.

TikTok Ads

O fenômeno TikTok, aplicativo que já ultrapassou 2 bilhões de downloads durante o período do Covid-19, crescimento tão frenético que nem Instagram e Facebook tiveram, agora possui sua versão Ads. Desde o ano passado as marcas e empresas já foram liberadas para anunciar e os relatos dos resultados são surpreendentes.

>> Leia também: TikTok Marketing: como posicionar marcas e negócios nessa rede social

Quais os critérios de escolha de um especialista em tráfego pago?

Avaliando as expectativas dos nossos clientes quanto ao nosso trabalho, elencamos algumas das principais habilidades que um especialista em tráfego pago deve ter:

  1. Experiência como gestor de tráfego
  2. Know-how de mercado
  3. Organização extrema
  4. Criatividade e pró-atividade
  5. Capacidade analítica

Portanto, fique atento! Essas cinco habilidades são algumas das incontáveis questões que você precisa se atentar na hora de contratar um gestor de anúncios pagos. Senão, pode acabar se frustrando.

JoB: Especialista em tráfego pago em Londrina

Por fim, vale destacar que esta é uma das profissões do momento e eu espero que você não tenha demorado demais para chegar nesse conteúdo, pois este é um profissional fundamental para atender a sua empresa. 

Que ter um profissional especializado em anúncios pagos é essencial para obter bons resultados, você já sabe. Agora, que tal confiar na JoB para ser o seu especialista em tráfego pago em Londrina? A certeza de bons resultados é com a JoB. 

Seja visto e notado conosco, alavanque suas vendas. Nós já administramos milhões em verbas de tráfego e temos o prazer de dizer que somamos vários cases ao nosso portfólio com  gestão de tráfego, além da satisfação por parte dos clientes.

Não nos faltam referências que comprovam nossa competência, saiba como posicionamos a Value Group no digital e ultrapassamos a meta de oportunidades para consultoria empresarial. Venha ser um case de sucesso!

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