Por que contratar uma empresa especializada em Marketing Digital?

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Publicado em: 12 de julho de 2022
Joaquim Bontorin

Joaquim Bontorin

Tempo de Leitura : 4 minutos

Ter presença nas mídias digitais não é mais suficiente. Negócios que desejam alavancar suas vendas precisam ir além e ter uma estratégia de marketing digital bem-feita, que consiga trazer resultados efetivos. Por isso é tão importante contar com a assessoria de uma empresa especializada em Marketing Digital.

Seja qual for seu nicho de atuação, tenho certeza de que mais do que nunca é preciso ficar atento às inovações e atualizações do seu mercado para não ficar para trás.

No Marketing Digital também, mas com o diferencial que a velocidade de mudanças e atualizações é muito maior do que na maioria dos outros segmentos.

Diariamente são lançadas atualizações nas plataformas, estratégias que funcionavam muito bem até mês passado, agora já não entregam mais o mesmo resultado, novos players entram no mercado e é preciso se adaptar, testar, ajustar, testar de novo e mais uma vez até acertar.

Essa é a rotina dos profissionais de Marketing Digital que se comprometem em entregar resultados a seus clientes. Dificilmente uma empresa que não seja especializada em Marketing Digital irá conseguir acompanhar e se adaptar a todas essas mudanças no ritmo necessário. Timming é tudo nesse mundo virtual de constantes mutações.

O que faz uma empresa especializada em Marketing Digital?

O universo do Marketing Digital é muito extenso e as possibilidades de atuação só aumentam, mas as principais ações de uma empresa especializada em Marketing Digital são:

  • Consultoria Estratégica
  • Gestão de Tráfego
  • Inbound Marketing
  • SEO
  • Gestão de Redes Sociais
  • Criação e Desenvolvimento de Sites e Landing Pages
  • Análise de métricas e relatórios

Consultoria Estratégica

A consultoria estratégica de Marketing Digital é responsável por analisar o negócio e traçar uma estratégia personalizada, com planos e metas bem definidos, que irão nortear todas as ações de Marketing Digital.

Aqui na JOB Marketing fazemos um diagnóstico aprofundado do cliente, estudamos seu mercado de atuação, analisamos os concorrentes e diversos outros pontos que impactam diretamente naquele negócio. Depois, definimos as metas e objetivos da empresa e elaboramos um planejamento de Marketing Digital com as ações que irão permitir alcançar os objetivos de marketing com sucesso.

Por que contratar uma empresa especializada em Marketing Digital?
Estratégias personalizadas de acordo com as necessidades de cada cliente

Gestão de Tráfego

De forma simplificada, tráfego pago é o termo utilizado no Marketing Digital para anúncios em plataformas como Google, Facebook, Instagram, TikTok, YouTube, Pinterest, entre outras.

Com a estratégia de tráfego pago definimos onde serão veiculados os anúncios, para quem irá aparecer, qual a linguagem adequada e qual ação esperamos do nosso público-alvo. Desta forma, conseguimos impulsionar o alcance da sua marca e aumentar o volume de oportunidades.

Uma empresa especializada em Marketing Digital irá anunciar para as pessoas certas, otimizando a verba investida e trazendo resultados efetivos.

Inbound Marketing

O Inbound Marketing, também conhecido como Marketing de Atração, é uma estratégia que busca se relacionar com o lead antes de fazer uma oferta, encurtando o ciclo de vendas, diminuindo custos por aquisição e otimizando o processo de vendas.

Dentro do Inbound são utilizadas diversas estratégias, como SEO, Marketing de Conteúdo, landing pages, e-mail marketing, automação de marketing, entre outros.

Pode ser aplicada para diversos segmentos, como escolas, empresas de software, consultorias, profissionais liberais (médicos, advogados, dentistas…), prestadores de serviços, marcas de varejo, imobiliárias, entre outras.

SEO

O trabalho de SEO (Search Engine Optimization) tem a finalidade de otimizar seu site para os mecanismos de busca, como o Google. Para isso são utilizadas diversas técnicas para garantir que sua página fique bem-posicionada no Google de forma orgânica, ou seja, sem a necessidade de investir em anúncios.

Gestão de Redes Sociais

A Gestão de Redes Sociais é responsável reforçar o posicionamento da marca e promover um relacionamento entre sua empresa e potenciais clientes dentro de redes como Facebook, Instagram e TikTok que, juntas, concentram mais de 311 milhões de usuários só no Brasil.

Isso pode ser feito por meio de diversas estratégias, desde a criação de conteúdos estratégicos em formato de imagem ou vídeo que atuem em todas as etapas do funil de vendas, até parceria com influenciadores.

Um case interessante aqui da JOB é o da empresa Alumiframe. Nós conseguimos decolar as vendas e reforçar a autoridade da marca nas redes sociais. Confira aqui o case de sucesso.

Criação e Desenvolvimento de Sites e Landing Pages

Ter uma página na internet que seja mobile friendly é fundamental para construir uma estratégia de Marketing Digital efetiva e que não dependa de plataformas de terceiros.

Imagine uma loja que baseia sua estratégia totalmente no Instagram e mês que vem essa rede simplesmente é encerrada? Todo o trabalho construído seria perdido. Por isso, é importante construir sua “casa” em “terreno próprio”, que no caso da internet é seu site.

Já as Landing Pages, ou páginas de captura, são páginas construída com uma finalidade específica, como oferecer um material rico em troca de e-mail, ofertar um produto ou serviço, entre outros. As Landing Pages são muito usadas nas estratégias de Tráfego Pago e Inbound Marketing e a principal função é persuadir o visitante a executar uma ação.

Equipe Inbound Marketing
Ofereça material rico através de Landing Pages

Análise de métricas e relatórios

O acompanhamento e análise de métricas é uma das atividades mais importantes de uma empresa especializada em Marketing Digital. É a partir da análise de resultados que é possível mensurar se as estratégias traçadas estão sendo efetivas ou se será necessário fazer ajustes.

 Ao contrário do que muitos pensam, as métricas vão muito além de número de seguidores e engajamento nas redes sociais, número de visitantes no site ou quantidade de leads.

A empresa especializada em marketing digital deverá observar e apresentar para o cliente dados mais profundos e relevantes como ROI (Retorno por Investimento), CAC (Custo por Aquisição de Clientes), LTV (Lifetime Value, que mensura a “vida útil” de um cliente), MMR (Receita recorrente Mensal), CPL (Custo por Lead), CPO (Custo por Oportunidade), entre outros indicadores relevantes. 

Empresa especializada em Marketing Digital em Londrina

Atualmente existem muitas empresas oferecendo serviços de Marketing Digital e em Londrina não é diferente.

Mas antes de tomar a decisão de entregar os resultados da sua empresa para alguém, avalie se essa empresa é realmente especialista em Marketing Digital. Um especialista se comprova nos resultados. Busque por cases de sucesso, veja quais clientes são atendidos e peça referências.

A JOB Marketing Estratégico está sediada em Londrina e há 7 anos vem surpreendendo seus clientes, com um atendimento diferenciado, e resultados que são expressos em números.

Confira nossos cases de sucesso e veja como a JOB Marketing pode ajudar sua empresa a alavancar resultados no digital.

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