Automação de marketing lucrativa: Geramos uma venda de mais de R$90.000 para a Value Group!

Assunto: |
Publicado em: 23 de novembro de 2021
Joaquim Bontorin

Joaquim Bontorin

Tempo de Leitura : 4 minutos

Você já ouviu falar sobre a automação de marketing? Se ainda é novidade para você ou ainda tem dúvidas quanto a efetividade do processo, continue lendo. A JoB Marketing trouxe para você, um case de sucesso que ilustra o quanto esse processo pode aumentar a produtividade da sua equipe e potencializar as vendas!

A Value 

A Value é uma consultoria empresarial que reúne o trabalho sinérgico de três empresas: Value Advisory, Value Audit e Value Consult. Com o objetivo de gerar prosperidade aos clientes, contam com especialistas de diversas áreas que oferecem consultoria de alta performance, resultando em um modelo de gestão eficiente, novas oportunidades e resultados sustentáveis.

Porém, mesmo sendo uma consultoria nacionalmente respeitada, esse prestígio de mercado estava situado apenas no âmbito das indicações. Foi após enxergar a necessidade de transferir essa autoridade para as plataformas digitais através de um posicionamento digital consistente, que a Value nos contatou. 

Para que alcançássemos o objetivo no meio virtual, foram realizadas inúmeras ações. Temos como exemplo a criação do Portal Gestão da Crise, o case de sucesso AGCO, reformulação do site e até mesmo iniciativas off-lines com clientes. Além da elaboração de estratégias de relacionamento e fidelização com inbound marketing, produção de artigos e materiais gráficos, assessoramento de lives e a escrita de copywriting dos spots para rádio. 

Moacir Vieira e Éder Manchebo, sócios da Value Group

Automação de marketing x Email marketing

Para quem ainda teve pouco contato com essas estratégias de marketing, é comum assimilar a automação de marketing com o email marketing, mas enquanto este refere-se apenas aos envios de email, a automação é muito mais abrangente.

Ela é o conjunto das interações que fazem parte da interação marca-consumidor, incluindo a automação de emails. É responsável por todas as etapas que vão acontecendo ao longo do funil de vendas.

>> Email marketing realmente funciona? Case BNI Londrina

A automação de marketing

A automação de marketing, uma vez criada, gera mais produtividade à equipe, evitando esforços desnecessários na comunicação com o consumidor. As ferramentas de automação também permitem o mapeamento da jornada do cliente, o que facilita a criação de jornadas personalizadas.

Através das plataformas de automação de marketing é possível estabelecer listas de segmentação de leads, agrupando clientes com características similares que participarão da mesma jornada de compra. Dessa forma, o funil de vendas se tornará mais eficiente, contribuindo com o aumento de vendas e fidelização de clientes.

Com a automação do marketing a produtividade é maior

O que fizemos?

Criamos conteúdos segmentados e automações específicas que mantiveram um relacionamento com os leads da Value Group. Dessa forma, nosso público-alvo se manteve engajado e chegou ao CRM já “aquecido”.

E, graças à nossa excelência ao seguir devidamente o planejamento, conseguimos recuperar contato com um antigo cliente e o transformamos em uma nova oportunidade! Quer saber como? A gente te conta a seguir!

Passo a passo do sucesso

O lead entrou na base de contatos através de uma importação, ou seja, se tratava de uma pessoa que já estava em nossa base de contato por ter realizado uma compra com a Value e pudemos conseguir o consentimento de recebimento de futuros emails. A partir da importação, enviamos o consentimento para o recebimento de emails, assim como exige a Lei de Proteção de Dados.

Posteriormente a aceitação, o lead passou a receber e-mails de nutrição periódicos condizentes com a sua segmentação: clientes antigos desengajados. Após algumas interações com nossos conteúdos, o cliente converteu em um material-rico ofertado, o EBITDAC, que teve toda sua divulgação e execução desenvolvida pela JoB.

Ao baixar o material, o lead ingressou em um fluxo de automação que preparamos para o mesmo. Dentro desse fluxo, depois da clássica resposta automática, disparamos e-mails que o levassem a baixar outros conteúdos ou a acessar a sessão de artigos do blog da Value Group.

Lead adentrando o fluxo de automação

Assim que concluído o fluxo, foi marcado automaticamente como “oportunidade” e colocado dentro do CRM da empresa, integrado ao RD Station. Dentro do CRM, os vendedores/consultores da Value já possuíam todo o histórico de interação do lead por conta de nossas ações anteriores, e já sabiam do interesse prévio. Portanto, possuíam em suas mãos um lead “aquecido”.

O time de vendas iniciou o processo de contato com o cliente e, após algumas ligações, o lead que possuía alto cargo de influência na empresa (gerente financeira) juntamente com outro lead da empresa (diretor), fecharam uma venda de R$91.200,00! 

>> Gerenciamento de RD Station: Entenda os tópicos para ter sucesso

Agora é a sua vez de investir em automação de marketing!

Pode ter demorado um pouco, mas agora que você enxergou o potencial de um trabalho de automação de marketing bem executado, não pode deixar passar a oportunidade passar! Conte com a JoB para facilitar o trabalho da sua equipe e tornar o processo de vendas muito mais eficiente.

Com nosso trabalho de pensar em estratégias não apenas voltadas aos novos clientes, e sim para tornar o funil de vendas efetivo para clientes antigos e desengajados, vamos além! Nossos serviços de consultoria estratégica, inbound marketing, tráfego de anúncios e marketing digital esperam por você.

Seja qual for a necessidade da sua empresa no marketing digital, a JoB pode te ajudar! Torne-se parte dos nossos grandes cases de sucesso, vamos conversar? 

Mais sobre:

Gostou? Compartilhe.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest

Veja mais conteúdos que podem te interessar

Compartilhamos toda nossa expertise sem enrolação

13 de outubro de 2020
O fenômeno do TikTok, a rede social que vem conquistando as pessoas ao redor do mundo e que já ultrapassou 2 bilhões de downloads durante o período do Covid-19, crescimento tão frenético que nem Instagram e Facebook tiveram.
13 de janeiro de 2021
A AGCO, empresa líder global em soluções agrícolas, buscou a JoB para auxiliar no lançamento de um programa de parametrização de informações e dados.
16 de agosto de 2021
Procurando um especialista em tráfego pago em Londrina para alavancar suas vendas? Encontrou! Os anúncios patrocinados são uma das estratégias essenciais para obter maior visibilidade,
15 de dezembro de 2020
Buscando entender com maior precisão quais são as expectativas dos consumidores em relação as marcas depois de um 2020 conturbado e cheio de reviravoltas,
3 de junho de 2021
Tropical Derm ® Tattoo Aftercare é, como o próprio produto se descreve, a solução de tratamento pós tatuagem utilizada na fase inicial da cicatrização, funcionando como uma “segunda pele”.
23 de julho de 2020
Com uma proposta pedagógica diferenciada, a IEIJ encontrava algumas dificuldades para se apresentar ao mercado. Em parceria com a JoB,
30 de junho de 2021
Procurando maneiras do seu negócio ter resultados com o Inbound Marketing? Explicamos nesse artigo como funciona uma das ferramentas mais famosas no mercado do inbound,
17 de julho de 2020
Durante a crise causada pela pandemia, é importante focar em ações que deem resultados a curto prazo, como é o caso dos anúncios pagos. Buscando reduzir custos, o setor de marketing é o que mais sofre perdas, pois poucos sabem que quando utilizado de maneira correta, é o que pode ser o diferencial pra o seu sucesso. 
6 de julho de 2021
Conheça como o marketing para a Clínica de Estética Dra. Marina Valotto trouxe leads todos os dias e fez a empresa crescer além do meio digital.
31 de agosto de 2021
Entenda o que é email marketing e sua finalidade enquanto apresentamos o nosso case de sucesso com o grupo de networking BNI Confiance!

Empresas que decidiram
ir
mais longe!