Como ajudamos a Tropical Derm a aumentar as vendas 141% e 18 mil seguidores em 4 meses

Como ajudamos a Tropical Derm a aumentar as vendas 141% e 18 mil seguidores em 4 meses

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Publicado em: 3 de junho de 2021
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Joaquim Bontorin

Tempo de Leitura : 4 minutos

Tropical Derm ® Tattoo Aftercare é, como o próprio produto se descreve, a solução de tratamento pós tatuagem utilizada na fase inicial da cicatrização, funcionando como uma “segunda pele”. Um produto extremamente inovador que já estava no mercado há um tempo, mas que precisava de direcionamentos no meio digital para aumentar as vendas.  

O que a Tropical Derm buscava?

A Tropical Derm contatou a JoB para que pudéssemos orientá-la com consultoria digital, planejamento estratégico, gestão de tráfego e diagnósticos aprofundados de métricas. Sobretudo, a grande necessidade da marca era de vendas, queriam então ampliar o reconhecimento da marca e aumentar o número de estúdios de tatuagem interessados no produto. 

Assim, buscavam por um trabalho mais consistente na análise de métricas, para que pudessem compreender os dados, números e atuar sobre eles. Todos os processos, inclusive de vendas, eram feitos de forma manual. Não existia previsibilidade, não se faziam as coisas pensando com um olhar mais centrado na persona.  Logo, com todas essas demandas, o tráfego de anúncios também se fez necessário.

>> Acesse: Google Ads para empresas de maneira assertiva!

O que fizemos para aumentar as vendas?

Como nunca havia sido feito um investimento voltado para o digital, as ações eram baseadas em percepções dos próprios funcionários da Tropical Derm. Desde já, a JoB trouxe o know-how para interpretar os dados que já existiam, fosse no Google Analytics, na análise de comportamento do usuário e nos perfis de públicos.  

Em seguida, fizemos um diagnóstico bem apurado para compreender a jornada de compra do cliente, as personas e o que influenciava a decisão de compra. Observamos possíveis pontos no site que poderiam levar a uma experiência comprometida e quais informações dentro das redes sociais não estavam bem estruturadas. 

Campanha Tropical Derm de Black Friday com orientação criativa feita pela JoB para aumentar as vendas
Campanha de Black Friday com orientação criativa feita pela JoB

Reposicionamento do Marketing Digital

Contudo, não havia um conhecimento relacionado ao marketing digital, mas à medida que nossa consultoria foi sendo implementada, revisamos inclusive copyright do site. Também propusemos uma nova estrutura de planejamento que seria usada por qualquer outra agência de web arte que fosse do critério da Tropical Derm. 

>> Leia também: Como posicionamos a Value Group no digital e ultrapassamos a meta de oportunidades

Tráfego de anúncios para aumentar as vendas

Em seguida, com o site otimizado para uma maior experiência dos usuários, no começo de Agosto demos início ao tráfego de anúncios. Com um bom investimento diário, nos seis meses de campanha criamos variados grupos de anúncios direcionado aos públicos desejados.

Interação do público alvo nos anúncios que visavam aumentar as vendas
Interação do público-alvo em um dos anúncios

Digitalização dos processos

Conforme planejado e com a questão do marketing digital posto em prática, também veio a necessidade de automatização de processos, que foi auxiliada por nossa equipe. Uma dessas necessidades era a ponta comercial, orientando para que estivessem prontos para atender consumidores que viessem do meio on-line. 

Para isso, eram feitas frequentes reuniões com a equipe do comercial Tropical Derm para tratarmos de insight sales. 

Orientações na produção de conteúdos para aumentar as vendas

Por fim, como já existia um funcionário interno responsável pela produção dos criativos, a JoB se encarregou de orientar nessa produção de conteúdo a ser utilizado nas redes sociais. Assim, orientamos também a equipe de vídeo para que as produções também fossem usadas posteriormente na parte de tráfego. 

Campanha da Tropical Derm de fim de ano com direcionamento criativo pela JoB para aumentar as vendas
Campanha de fim de ano com direcionamento criativo pela JoB

Resultados

Logo, os frutos de tanto trabalho e dedicação não podiam ser outros: resultados excelentes. As vendas, que era o principal objetivo da Tropical Derm quando entrou em contato com a JoB, foram feitas com sucesso. 

Dessa forma, não apenas no e-commerce, como também nas solicitações vindas pelas redes sociais, como Instagram e WhatsApp. Uma média expressiva de contatos feitos diariamente, fosse de públicos preparados para a compra ou pessoas, estúdios e revendedores que estavam interessados em conhecer melhor o produto, o que também era um dos objetivos da marca. 

Apenas com o tráfego de anúncios, obtivemos um aumento em 47% nas vendas. Um salto de 29 mil seguidores no Instagram, para 43 mil seguidores. Nosso CTR na campanha atingiu quase o dobro da porcentagem considerada boa, proporcionando uma grande movimentação no site e centenas de conversões.

Como resultado desse estrondoso sucesso, conseguimos zerar o estoque do produto no fim do ano! E não paramos por aí, as redes sociais da Tropical Derm bombaram: além do aumento expressivo de seguidores, os resultados de engajamento estavam altíssimos devido as interações muito mais frequentes que anteriormente.

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