Cliente – lead – não cai do céu!

Assunto: |
Publicado em: 12 de julho de 2020
Joaquim Bontorin

Joaquim Bontorin

Tempo de Leitura : 2 minutos

A Internet oferece um bombardeio constante de informações, ficando cada vez mais difícil chamar a atenção do usuário porque nem ele mesmo sabe no que focar. 

Devido a isso, adaptar o estilo de marketing para essa nova realidade tornou-se essencial, inclusive para quem estava acostumado com um marketing 100% orgânico, focado apenas no conteúdo do material. Perdendo cada vez mais espaço e visibilidade, pensar em uma nova estratégia para novos negócios é o melhor a se fazer. 

Geração de Leads: o que é e como acontece?

É aqui que entra uma das poderosas estratégias do Marketing Digital, a geração de Leads. Leads são potenciais clientes, pessoas que chegaram na sua página pois possuem algum interesse no produto ou serviço da empresa e que são “capturadas” através de landing pages bem pensadas, deixando informações importantes em troca de algum material oferecido, por exemplo. Todos que assinam newsletter ou preenchem formulários também são considerados. 

É muito importante que essas landing pages estejam devidamente estruturadas, pois através das informações obtidas por elas, conseguiremos classificar os leads qualificados, ou seja, os perfis mais adequados e mais propensos a de fato consumirem o seu produto ou serviço. Além de também definirmos as próximas ações baseadas nesses dados e informações.

É na geração desses Leads que a empresa descobre informações sobre seus potenciais clientes, que serão utilizadas futuramente para torná-los compradores. Através do e-mail fornecido, é possível criar um relacionamento com o intuito de fazer o Lead passar pelas etapas do funil de vendas, deixando então de ser apenas um potencial cliente e se tornando um cliente. Não acontece de uma hora para a outra, é um processo que envolve dedicação e cautela para que ele obtenha sucesso.  

Atração e contato

O Marketing Digital tem como objetivo principal atrair oportunidades de negócios usando os meios digitais, e investir na geração de Lead consegue facilitar e muito essa atração. Direcionar-se a quem já teve algum contato com seu negócio, a quem já esteve interessado em algo que você ofereceu é mais seguro que tentar vender para quem nunca teve nenhum contato com sua marca. 

Uma dica para atrair Leads é disponibilizar conteúdos novos em seu site ou blog, aumentando o tráfego, e então surpreender o usuário com uma Landing Page atrativa oferendo um ebook ou infográfico relacionado ao assunto pesquisado. É importante para uma boa Landing Page transmitir segurança e mostrar que os dados fornecidos não serão utilizados indevidamente, para que atinja o maior número possível de pessoas. 

Não basta apenas gerar Leads, é preciso manter contato. Já considerou contratar um software de automação de Marketing? Com ele é possível mensurar tudo, desde como chegaram em seu site até quantas pessoas abriram seu email. Através desses dados, obtemos um feedback e aprimoramos o que é necessário.

Marketing Digital é com a JoB

A equipe de Marketing deve sempre estar alinhada à equipe de vendas e vice versa. De nada adiantaria todo o cuidado e dedicação na geração de Leads se o setor de vendas abordar incorretamente, e também de nada adianta entregar uma grande quantidade de potenciais clientes se muitos deles não convertem por falta de uma classificação mais minuciosas de quais estão realmente interessados.  

Com todo esse planejamento, a taxa de conversão aumenta. Entendeu a importância de investir na geração de Leads? 

Se você está buscando uma agência para cuidar das suas estratégias de Marketing Digital e conversão de Leads, nós da JoB podemos te ajudar a chegar mais longe! 

Bora marcar uma conversa

Mais sobre:

Gostou? Compartilhe.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest

Veja mais conteúdos que podem te interessar

Compartilhamos toda nossa expertise sem enrolação

13 de julho de 2020
Em tempos de ficar em casa, profissionais da pintura e varejistas precisam explorar novos meios para atrair clientes. Pensando nisso, criamos vídeos com dicas práticas e estratégicas para ajudá-los a passar por esse "novo normal" que nos encontramos.
12 de julho de 2020
Perdendo cada vez mais espaço e visibilidade no meio org}anico, pensar em uma nova estratégia para novos negócios é o melhor a se fazer.
17 de julho de 2020
Durante a crise causada pela pandemia, é importante focar em ações que deem resultados a curto prazo, como é o caso dos anúncios pagos. Buscando reduzir custos, o setor de marketing é o que mais sofre perdas, pois poucos sabem que quando utilizado de maneira correta, é o que pode ser o diferencial pra o seu sucesso. 
13 de outubro de 2020
O fenômeno do TikTok, a rede social que vem conquistando as pessoas ao redor do mundo e que já ultrapassou 2 bilhões de downloads durante o período do Covid-19, crescimento tão frenético que nem Instagram e Facebook tiveram.
13 de janeiro de 2021
A AGCO, empresa líder global em soluções agrícolas, buscou a JoB para auxiliar no lançamento de um programa de parametrização de informações e dados.
4 de março de 2020
Escolher uma agência errada pode se tornar uma dor de cabeça, os materiais e planejamentos não saem como o esperado e te deixam refém de um conteúdo não satisfatório.
5 de outubro de 2021
O marketing humanizado vem ganhando cada vez mais espaço, uma vez que as relações mecânicas não estão mais atrativas aos clientes.
10 de dezembro de 2020
Entenda a importância de ter um site Mobile Friendly para um marketing digital ainda mais proveitoso.
17 de junho de 2020
O marketing é a chave para você impulsionar seu negócio, mas na maioria dos casos ele ainda é muito pouco explorado. É possível ir além de fazer propaganda, de entregar panfleto e de ter um site bem feito. Ele é o principal aliado das empresas que possuem visão a longo prazo. 
5 de janeiro de 2021
Pesquisas do Google de 2020 dizem muito sobre como o marketing digital deve atuar em 2021.

Empresas que decidiram
ir
mais longe!