Google Ads para empresas de maneira assertiva!

Assunto: |
Publicado em: 21 de julho de 2020
Joaquim Bontorin

Joaquim Bontorin

Tempo de Leitura : 3 minutos

Ao anunciar com o Google Ads, é muito importante estar atento a alguns fatores para que sua campanha seja um sucesso. Entender como a plataforma funciona, os tipos de anúncios, as métricas para estar atento e o que fazer com elas, são essenciais.

Pode parecer complicado, mas aqui esclarecemos como tornar essa ferramenta uma aliada dos negócios e ajudar os gestores a acompanharem as principais métricas, descomplicando seu entendimento sobre o Google Ads. Todos querem estar nas primeiras posições de busca, mas tentar chegar lá sem outros elementos pode ser um dinheiro gasto a toa.

Esperamos que você quais mudanças implementar em suas campanhas, ou dê o passo inicial para desfrutar dessa poderosa ferramenta.

O que é o Google Ads?

O Google Ads é um serviço de publicidade do Google com links patrocinados que aumentam a visibilidade da sua marca de maneira rápida e instantânea.  

Pelo fato dos próprios usuários terem buscado pelo serviço, produto ou empresa, já é um indicativo que eles já estão mais propensos a consumir. Quanto mais alinhado for a segmentação do seu anúncio com o que o usuário estiver procurando, maiores serão as chances de sucesso. Portanto, é muito importante filtrar bem itens essenciais, como localização e palavra-chave.  

A compra de palavra-chave funciona como uma espécie de leilão, quanto mais empresas e pessoas querem comprá-la, mais cara ela fica, gerando maior competitividade com as palavras certas. Aqui você pode conferir as 10 mais caras, de acordo com a RockContent.  

Os dois C’s para sua empresa estar atenta

Graças ao CPC, custo por clique, por mais que apareça o seu link patrocinado como resultado da busca, se o anúncio não for clicado, você não paga. O mecanismo de publicidade ainda permite que você estabeleça um valor máximo que esteja disposto a pagar, seja por dia ou por clique. Quanto maior o investimento, melhores os resultados.  

Porém, antes de anunciar no Google Ads, é importante confirmar se a sua página de destino irá suportar um novo e maior fluxo, pois tudo influencia no seu posicionamento. Para aparecer no primeiro resultado não basta somente comprar a palavra-chave e definir seu CPC, você precisa ser relevante. É aí que entra o CTR.  

O CTR, taxa de cliques, é a divisão do número de cliques obtidos por seus anúncios, pelas vezes que ele foi impresso. Quanto melhor o seu site, o seu conteúdo e o seu anúncio, mais cliques terão e melhor posicionado ficará no buscador, além da possibilidade das suas palavras-chaves saírem por um custo menor.  

Tipos de anúncios

Existem vários tipos de anúncios que podem ser feitos utilizando o Google Ads, entre eles são:  

  • Rede de Pesquisa: anúncios de texto que aparecem sinalizados na busca  
  • Rede de Display: utiliza espaços cedidos por sites em troca de um melhor posicionamento de página para fazer anúncios de produtos que podem impactar e gerar interesse no usuário, mesmo sem este ter buscado pelo produto  
  • Remarketing: Você já percebeu que após procurar por determinada coisa, como um aparelho celular, aparecem vários anúncios sobre ele? Isso é o remarketing. Ele utiliza do mesmo espaço do display mas também ocorre a captação do cookie liberado pela pesquisa anterior, permitindo que o usuário veja produtos que já está interessado  

A melhor solução para o seu negócio depende da sua estratégia, por isso planeje com seriedade. Obter relevância digital é importante para sua empresa ser encontrada na mais famosa plataforma de pesquisa, de nada adianta se dedicar a um conteúdo, a um site, se ninguém acessar.  

Analise as métricas

O Google Ads fornece uma série de benefícios, como melhorar o posicionamento da marca, tornar possível uma segmentação detalhada para atingir usuários mais propensos a comprarem, aumentar o engajamento e possuir relatórios completamente mensuráveis da sua campanha. Fique ainda mais atento nas tendências de consumo, checando sempre que possível para saber do que seu público está precisando. 

Analisar as taxas de CTR, CPC, Conversão, Alcance e Visibilidade para entender os impactos dos seus anúncios e buscar seu melhoramento, junto com todos os outros benefícios citados, faz com que você saia na frente dos seus concorrentes, principalmente dos que ainda não aderiram ao mecanismo.  

Apesar de tudo, os links patrocinados não devem trabalhar sozinhos para garantir sua presença digital. Eles são uma forma instantânea de atingir o público e por oferecer benefícios a curto prazo, as pessoas acabam esquecendo que benefícios a longo prazo também são muito importantes. E para isso contamos com o Marketing Digital. Alinhe os dois, para que um possa sempre colaborar com o outro, trazendo melhores resultados a todos.  

Agora vamos para a prática!

Entendeu a importância dos links patrocinados?   

Gastar com marketing é obter resultados, e com o Google não é diferente. Então não arrisque perder tempo e dinheiro ao tentar fazer por conta própria. Nós da JoB estamos sempre dispostos a te ajudar!  

Vamos marcar uma conversa.  

Mais sobre:

Gostou? Compartilhe.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest

Veja mais conteúdos que podem te interessar

Compartilhamos toda nossa expertise sem enrolação

28 de agosto de 2020
Tudo que você precisa saber sobre o BNI Londrina e como avaliar se realmente vale a pena participar, além de outros itens.
31 de agosto de 2021
Entenda o que é email marketing e sua finalidade enquanto apresentamos o nosso case de sucesso com o grupo de networking BNI Confiance!
6 de julho de 2021
Conheça como o marketing para a Clínica de Estética Dra. Marina Valotto trouxe leads todos os dias e fez a empresa crescer além do meio digital.
6 de fevereiro de 2020
Você já se preparou para os desafios de 2020? Planejar o ano financeiro de sua empresa é uma tarefa recorrente e que sempre deve estar em dia. Mas o que você vai fazer para bater as metas tão sonhadas, ou até mesmo extrapolá-las.
28 de agosto de 2020
Tudo que você precisa saber sobre o BNI Londrina e como avaliar se realmente vale a pena participar, além de outros itens.
4 de março de 2020
Escolher uma agência errada pode se tornar uma dor de cabeça, os materiais e planejamentos não saem como o esperado e te deixam refém de um conteúdo não satisfatório.
16 de junho de 2021
A Giro Semijoias está há 22 anos atuando no mercado de revenda de semijoias no atacado e estava em busca de aumentar seu volume de contatos.
13 de julho de 2020
Em tempos de ficar em casa, profissionais da pintura e varejistas precisam explorar novos meios para atrair clientes. Pensando nisso, criamos vídeos com dicas práticas e estratégicas para ajudá-los a passar por esse "novo normal" que nos encontramos.
31 de agosto de 2021
Entenda o que é email marketing e sua finalidade enquanto apresentamos o nosso case de sucesso com o grupo de networking BNI Confiance!
21 de julho de 2020
Ao anunciar com o Google Ads, é muito importante estar atento a alguns fatores para que sua campanha seja um sucesso. Entender como a plataforma funciona, os tipos de anúncios, as métricas para estar atento e o que fazer com elas, são essenciais.

Empresas que decidiram
ir
mais longe!