Anúncios pagos: quanto devo investir?

Assunto: |
Publicado em: 17 de julho de 2020
Joaquim Bontorin

Joaquim Bontorin

Tempo de Leitura : 3 minutos

Durante a crise causada pela pandemia, é importante focar em ações que deem resultados a curto prazo, como é o caso dos anúncios pagos. Buscando reduzir custos, o setor de marketing é o que mais sofre perdas, pois poucos sabem que quando utilizado de maneira correta, é o que pode ser o diferencial pra o seu sucesso. 

As coisas mudaram

Com o COVID-19, muita coisa mudou, inclusive o jeito de fazer marketing. Os planejamentos de campanhas agora são feitos pensando em como fazer a empresa sobreviver no agora, portanto as campanhas que não estão tendo o rendimento esperado estão sendo totalmente cortas e suas verbas redirecionadas às que estão com resultados satisfatórios. 

Com a realidade atual, as vendas de muitas empresas foram brutalmente afetadas, e para conseguirem se manter em pé, ações que antes eram necessárias semanas para decidir, agora são feitas em questão de horas por conta da urgência. 

Não basta existir, você tem que ser visto!

Se você anteriormente já investiu em um site, em redes sociais e não viu um resultado, é porque tudo isso sozinho não basta. Não adianta você ter um site bonito se ninguém o acessa. Toda a preparação de conteúdo de nada serve se ninguém vê. É para isso que recorremos a anúncios pagos, que além de ser mais barato e eficiente que o marketing offline, é possível analisar todos os dados da sua campanha.  

Utilizar anúncios pagos traz resultados imediatos, se tornando o principal aliado de negócios que estão passando por momentos difíceis e precisam urgentemente realizar vendas para sobreviverem. O primeiro passo para definir o valor a ser investido é analisar o faturamento da empresa e definir quanto da verba de marketing poderá ser destinada aos anúncios pagos.  

Plataformas de anúncios

Confira três das plataformas que mais trazem resultados para os anúncios pagos:

  • Google Adwords: Ao investir um valor, você pode ser apresentado ao usuário como a solução para a sua busca;
  • Facebook: Você pode promover sua página, suas postagens, ações ou até mesmo seu próprio site na maior rede social do mundo;
  • Instagram Ads: Muito forte quando se trata de influenciar consumidores, o seu negócio também pode criar anúncios e exibir no stories da rede social.

O investimento é proporcional a sua meta de ganhos

Não existe um valor exato, ele varia muito de acordo com cada segmento, mas para ter uma noção é só se basear no valor que seu concorrente investe. Trabalhar com grandes verbas é trabalhar com grandes retornos e oportunidades de negócio. Não existe isso de trabalhar com valores muito baixos ou por pouco tempo. Você quer um marketing amador ou um marketing profissional? Se espera resultados, deve estar disposto a investir.   

Projetos muito bons, com investimentos feitos na casa dos mil reais, recebem um retorno dez vezes maior. Vamos dar um exemplo que aconteceu aqui na JoB. Um cliente investiu 2 mil reais em sua campanha e, graças a ela, conseguiu fechar um projeto por volta de 300/400 mil reais.

Percebeu como vale a pena investir bem para ganhar bem? Tudo varia de acordo com o valor do seu produto. Se o seu produto vale 7 mil reais, pelo menos 10% desse valor deve ser destinado ao setor de marketing, afinal ele não vai ser vendido se não souberem onde comprar. 

Testar muito! Para ter excelente resultados

Por fim, importante alertar que anúncios são testes constantes de público, regiões e até mesmo de textos. Não espere resultados milagrosos da noite para o dia, os bons resultados se devem a tentativas, com erros e acertos, que se aperfeiçoaram ao longo dos testes.  

Ficou motivado e quer saber mais? Confira nossa matéria sobre o Google Ads falando sobre os recursos presentes na plataforma e suas importâncias.  

Se você ainda tem dúvidas ou está disposto a investir nos anúncios pagos para aumentar as vendas do seu negócio, pode entrar em contato com a JoB!   

Estamos à sua disposição, é só entrar em contato por aqui.  

Mais sobre:

Gostou? Compartilhe.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest

Veja mais conteúdos que podem te interessar

Compartilhamos toda nossa expertise sem enrolação

16 de dezembro de 2020
O presente parece incerto. Como nós podemos saber o que nos aguarda amanhã? Vamos perguntas aos que já estão moldando o futuro: A Geração Z.
23 de julho de 2020
Com uma proposta pedagógica diferenciada, a IEIJ encontrava algumas dificuldades para se apresentar ao mercado. Em parceria com a JoB,
16 de agosto de 2021
Procurando um especialista em tráfego pago em Londrina para alavancar suas vendas? Encontrou!
17 de junho de 2020
O marketing é a chave para você impulsionar seu negócio, mas na maioria dos casos ele ainda é muito pouco explorado. É possível ir além de fazer propaganda, de entregar panfleto e de ter um site bem feito. Ele é o principal aliado das empresas que possuem visão a longo prazo. 
6 de maio de 2020
Fique por dentro das sugestões de como adaptar as estratégias de marketing do seu negócio para superar essa época tão desafiadora e garantir bons resultados. 
13 de dezembro de 2019
Com 15 anos de história, a EliteSoft é pioneira no ramo de softwares para provedores de internet e ao longo desse tempo, construiu uma sólida experiência para atender de maneira completa empresas de telecomunicações.
6 de julho de 2020
Entenda porque empresas estão errando feio em suas estratégias de Redes Sociais e como não cometer os mesmo erros!
6 de maio de 2022
Confira como repetimos a dose de sucesso com a diferença de que agora temos dados para orientarem as ações dentro do marketing.
13 de julho de 2020
Em tempos de ficar em casa, profissionais da pintura e varejistas precisam explorar novos meios para atrair clientes. Pensando nisso, criamos vídeos com dicas práticas e estratégicas para ajudá-los a passar por esse "novo normal" que nos encontramos.
30 de junho de 2021
Procurando maneiras do seu negócio ter resultados com o Inbound Marketing? Explicamos nesse artigo como funciona uma das ferramentas mais famosas no mercado do inbound,

Empresas que decidiram
ir
mais longe!