Em tempos de ficar em casa, profissionais da pintura e varejistas precisam explorar novos meios para atrair clientes. Pensando nisso, criamos vídeos com dicas práticas e estratégicas para ajudá-los a passar por esse “novo normal” que nos encontramos.
PANORAMA DO SEGMENTO DE PINTURA NA CRISE DO COVID-19
Durante a Pandemia que estamos enfrentando, todos foram afetados. Uns mais, outros menos. Com isso, fomos convidados pela Hydronorth, junto com a ABRAPP, para produzir um conteúdo destinado a ajudar o pessoal da área da pintura e varejistas a utilizarem as redes sociais para conseguirem novos clientes nesses tempos tão desafiadores em que nos encontramos.
As vendas pela internet estão se tornando mais comuns e embora o consumo agora esteja sendo repensado, as pessoas estão passando muito tempo em casa e se interessando cada vez mais em realizar pequenas reformas. Segundo a Telhanorte, suas vendas presenciais diminuíram, mas a venda de tinta teve um aumento de 600%.
Uma pesquisa feita no Google Trends apontou que nos últimos 90 dias, houve um aumento de 55% de interesse sobre tintas no Paraná. Para os pintores e varejista, estar presente nas redes sociais já era algo bom, agora se tornou essencial.
SOBRE AS ORGANIZAÇÕES ENVOLVIDAS
Fundada em 1981, na cidade de Londrina-PR, a Hydronorth é uma indústria de tintas e resinas que atende todo o mercado nacional. Com a missão de promover soluções inovadoras no embelezamento e preservações de superfícies, proporcionando o bem-estar, a empresa atribui seu sucesso a todos os envolvidos com a marca, como colaboradores e pintores.
A Associação Brasileira dos Pintores Profissionais (ABRAPP) é uma identidade civil de direito privado, sem fins lucrativos e que visa representar os profissionais de Pintura em todo o território nacional, promovendo seu crescimento pessoal e profissional, e a sua valorização e respeito perante a sociedade.
COMO AJUDAMOS
O diretor da JoB, Joaquim Bontorin, produziu dois vídeos de treinamento com sugestões de uso das redes sociais, no intuito de direcionar as ações que podem ser aplicadas no momento para divulgar o trabalho desses profissionais de pintura e gerar novos negócios.
O vídeo com dicas práticas foi postado no canal do Youtube da Hydronorth, e recebeu divulgação do material nas redes sociais da mesma, assim como nas da Associação Brasileira dos Pintores Profissionais.
A recepção foi bem positiva, elogios como “Muito bom” e “Gostei. Parabéns” foram deixados na sessão de comentários.
Também foi feito um vídeo direcionado aos varejistas com dicas de estratégias digitais, falando da forte tendência no consumo do mercado local, sobre a importância da vitrine digital e dando ideias para facilitar entregas e pagamentos.
Durante a reunião para alinhamento de pautas, feita com as equipes envolvidas, foi estabelecido que, como o contexto atual era de todos em casa, os vídeos a serem produzidos também seguiriam na mesma linha, adotando um modo caseiro. No final do projeto, não apenas as produções receberam elogios, nós da JoB também!
Recebemos muitos feedbacks positivos em relação a essa iniciativa. Já tínhamos ótimas referências em relação ao know-how da JoB e tudo isso se comprovou nessa iniciativa para fortalecer o nosso mercado.
Ana Carolina Siconato – Coordenadora de Marketing
MARKETING DE CONTEÚDO
É muito importante para uma empresa capacitar seus parceiros e compradores oferecendo conteúdos de relevância e qualidade para sanar dúvidas recorrentes ou até mesmo pontuais. O marketing de conteúdo, principalmente quando em vídeo, tem uma alta aderência e são de grande eficácia na construção de autoridade.
Se você deseja um planejamento de conteúdos consistente e eficaz para seus públicos, conte com a JoB para te ajudar!
Estamos à disposição, vamos marcar uma conversa?