Como ajudamos o mercado da pintura na crise em parceria com a Hydronorth e ABRAPP?

Como ajudamos o mercado da pintura na crise em parceria com a Hydronorth e ABRAPP?

Assunto: |
Publicado em: 13 de julho de 2020
Picture of Joaquim Bontorin

Joaquim Bontorin

Tempo de Leitura : 2 minutos

Em tempos de ficar em casa, profissionais da pintura e varejistas precisam explorar novos meios para atrair clientes. Pensando nisso, criamos vídeos com dicas práticas e estratégicas para ajudá-los a passar por esse “novo normal” que nos encontramos.

PANORAMA DO SEGMENTO DE PINTURA NA CRISE DO COVID-19

Durante a Pandemia que estamos enfrentando, todos foram afetados. Uns mais, outros menos. Com isso, fomos convidados pela Hydronorth, junto com a ABRAPP, para produzir um conteúdo destinado a ajudar o pessoal da área da pintura e varejistas a utilizarem as redes sociais para conseguirem novos clientes nesses tempos tão desafiadores em que nos encontramos.

As vendas pela internet estão se tornando mais comuns e embora o consumo agora esteja sendo repensado, as pessoas estão passando muito tempo em casa e se interessando cada vez mais em realizar pequenas reformas. Segundo a Telhanorte, suas vendas presenciais diminuíram, mas a venda de tinta teve um aumento de 600%.

Uma pesquisa feita no Google Trends apontou que nos últimos 90 dias, houve um aumento de 55% de interesse sobre tintas no Paraná. Para os pintores e varejista, estar presente nas redes sociais já era algo bom, agora se tornou essencial.

SOBRE AS ORGANIZAÇÕES ENVOLVIDAS

Fundada em 1981, na cidade de Londrina-PR, a Hydronorth é uma indústria de tintas e resinas que atende todo o mercado nacional. Com a missão de promover soluções inovadoras no embelezamento e preservações de superfícies, proporcionando o bem-estar, a empresa atribui seu sucesso a todos os envolvidos com a marca, como colaboradores e pintores. 

A Associação Brasileira dos Pintores Profissionais (ABRAPP) é uma identidade civil de direito privado, sem fins lucrativos e que visa representar os profissionais de Pintura em todo o território nacional, promovendo seu crescimento pessoal e profissional, e a sua valorização e respeito perante a sociedade. 

COMO AJUDAMOS

O diretor da JoB, Joaquim Bontorin, produziu dois vídeos de treinamento com sugestões de uso das redes sociais, no intuito de direcionar as ações que podem ser aplicadas no momento para divulgar o trabalho desses profissionais de pintura e gerar novos negócios.

O vídeo com dicas práticas foi postado no canal do Youtube da Hydronorth, e recebeu divulgação do material nas redes sociais da mesma, assim como nas da Associação Brasileira dos Pintores Profissionais.

A recepção foi bem positiva, elogios como “Muito bom” e “Gostei. Parabéns” foram deixados na sessão de comentários.

Também foi feito um vídeo direcionado aos varejistas com dicas de estratégias digitais, falando da forte tendência no consumo do mercado local, sobre a importância da vitrine digital e dando ideias para facilitar entregas e pagamentos.

Durante a reunião para alinhamento de pautas, feita com as equipes envolvidas, foi estabelecido que, como o contexto atual era de todos em casa, os vídeos a serem produzidos também seguiriam na mesma linha, adotando um modo caseiro. No final do projeto, não apenas as produções receberam elogios, nós da JoB também!

 Recebemos muitos feedbacks positivos em relação a essa iniciativa. Já tínhamos ótimas referências em relação ao know-how da JoB e tudo isso se comprovou nessa iniciativa para fortalecer o nosso mercado.

Ana Carolina Siconato – Coordenadora de Marketing

MARKETING DE CONTEÚDO

É muito importante para uma empresa capacitar seus parceiros e compradores oferecendo conteúdos de relevância e qualidade para sanar dúvidas recorrentes ou até mesmo pontuais. O marketing de conteúdo, principalmente quando em vídeo, tem uma alta aderência e são de grande eficácia na construção de autoridade.

Se você deseja um planejamento de conteúdos consistente e eficaz para seus públicos, conte com a JoB para te ajudar!

Estamos à disposição, vamos marcar uma conversa?

Mais sobre:

Gostou? Compartilhe.

Veja mais conteúdos que podem te interessar

Compartilhamos toda nossa expertise sem enrolação

31 de outubro de 2022
Um especialista em SEO tem diversas responsabilidades, e utiliza de várias técnicas para que uma marca seja encontrada na internet. Apenas três letrinhas, mas com muito poder.
30 de junho de 2021
Procurando maneiras do seu negócio ter resultados com o Inbound Marketing? Explicamos nesse artigo como funciona uma das ferramentas mais famosas no mercado do inbound,
4 de março de 2020
Escolher uma agência errada pode se tornar uma dor de cabeça, os materiais e planejamentos não saem como o esperado e te deixam refém de um conteúdo não satisfatório.
2 de setembro de 2022
A construção de autoridade digital é fundamental para qualquer empresa que deseja ter resultados duradouros. Foi-se o tempo em que apenas ter uma presença digital sem consistência e estratégia era suficiente.
2 de setembro de 2022
A construção de autoridade digital é fundamental para qualquer empresa que deseja ter resultados duradouros. Foi-se o tempo em que apenas ter uma presença digital sem consistência e estratégia era suficiente.
31 de agosto de 2021
Entenda o que é email marketing e sua finalidade enquanto apresentamos o nosso case de sucesso com o grupo de networking BNI Confiance!
26 de julho de 2023
A internet transformou nossa forma de viver, especialmente nos negócios. O marketing é crucial nesse contexto. O marketing enfrenta desafios nessa era digital, exigindo estratégia, criatividade e especialistas. A JoB é a opção especializada nesse campo.
16 de agosto de 2021
Em busca de uma Agência de Tráfego Pago em Londrina? Conte com a JoB para estratégias de anúncios pagos inteligentes com campanhas direcionadas para captar leads qualificados e aumentar suas vendas.
3 de junho de 2021
Tropical Derm ® Tattoo Aftercare é, como o próprio produto se descreve, a solução de tratamento pós tatuagem utilizada na fase inicial da cicatrização, funcionando como uma “segunda pele”.
16 de junho de 2020
O Portal Gestão da crise é uma iniciativa de diversos profissionais e empresas que se uniram para apoiar empresários a gerir e superar crises.

Empresas que decidiram
ir
mais longe!