Clientes todos os dias com marketing para Clínica de Estética, o que fizemos para a Dra. Marina Valotto?

Assunto: |
Publicado em: 6 de julho de 2021
Joaquim Bontorin

Joaquim Bontorin

Tempo de Leitura : 4 minutos

Conheça como o marketing para a Clínica de Estética Dra. Marina Valotto trouxe leads todos os dias e fez a empresa crescer além do meio digital.

Atuando há mais de 6 anos na área, Dra. Marina Valotto é biomédica especializada em biomedicina estética. Foi supervisora, atualmente é proprietária e responsável técnica de sua própria clínica, participou de cursos nacionais e internacionais (Harvard) na área de harmonização facial, bioestimuladores e complicações estéticas em procedimentos injetáveis. A princípio, ela estava a procura de uma agência que a ajudasse no marketing para sua clínica de estética e assim encontrou a JoB!

Dra. Marina em sessão de fotos para o uso do marketing para clínica de estética
Dra. Marina Valotto

Como fazer marketing para clínica de estética?

Os expressivos números do mercado da beleza indicam o crescimento de consumidores totalmente voltados ao ramo da estética. Para atender todo esse público, diversas clínicas de estéticas, salões e centros de beleza surgem, causando uma maior concorrência. Portanto, se destacar da multidão torna-se necessário.

Esse destaque no setor estético só é possível ao ir além do bom atendimento e serviço, é preciso marcar presença no meio digital. Por isso, o investimento em recursos tecnológicos com estratégias para conquista e fidelização de clientes é fundamental.

Qual era a necessidade?

Iniciamos com um plano de negócios estruturado de marketing para clínica de estética

Antes de mais nada, a Dra. Marina já obtinha experiência de um profissional individual com muitos anos de clínica e, ao montar o plano de negócios, já sabia que necessitava de um marketing para clínica de estética estratégico. Especialmente quando se tratava de presença digital!

Mais pacientes para o consultório

Primeiramente a Doutora entrou em contato com a JoB para a realização de tráfego de anúncios, já consciente de que para o crescimento do negócio era essencial um investimento robusto para impulsionar do marketing. Investimento esse voltado à geração de clientes para sua clínica.

Campanhas de Google Ads no marketing para clínica de estética

A Dra. Marina possuía uma certa incerteza em relação ao tráfego de anúncios, relacionada aos resultados. Contudo, sempre se importando com o posicionamento digital, seu foco maior sempre foi redes sociais e buscava um desafio na rede de pesquisa, então encontrou a JoB.  

Imediatamente montamos campanhas de tráfego relacionadas aos procedimentos oferecidos por Marina, como por exemplo, harmonização fácil, manchas, terapia capilar e, principalmente, a lipo não cirúrgica. Assim, para o link de destino, criamos uma landing page enquanto site não ficava pronto, então a campanha começou a performar. 

Parte da Landing Page usada no marketing para clínica de estética
Captura de tela da Landing Page feita à Dra. Marina

Quanto foi investido no marketing para clínica de estética?

Primeiramente a verba investida nas campanhas foi intermediária, principalmente porque o ramo de estética é super concorrido, portanto consideramos caminhos diferentes para não diluir todo investimento rapidamente. Assim, o investimento foi adequado para obter posicionamento e, dentro do leilão de palavras-chave, estávamos entre a primeira e segunda colocação.  

Reformulação do Site

Em seguida, além do processo de Google Ads, também assessoramos na formulação do novo site, que agora possui imagens personalizadas para buscar uma aproximação e relevância do cliente. Logo após, nossa responsabilidade também foi criar copies.  

Copywriting

Acima de tudo, realizamos trabalho de copywriting bem forte, com linguagem persuasiva, clara e objetiva com um levantamento de leads. A partir de agora, temos a pretensão de criar um blog para a Dr. Marina, visando o rankeamento de conteúdos e até um canal de comunicação com as clientes.  

Dessa forma, também redirecionaríamos os leads que foram gerados para trabalhar com inbound marketing, se mantendo assim, constantemente na memória dos clientes. 

Captura de tela do site para uso do marketing para clínica de estética
Site Dra. Marina Valotto

E os resultados? Surpreendentes!

Taxas de conversão acima de 6%

Nos primeiros onze meses de campanha era possível obter resultados extremamente positivos e estáveis. Portanto, nossa taxa de CTR permaneceu ótima para os padrões do Google Ads, que considera boa uma taxa boa acima de 3% e obtivemos uma média de 6.62%. Assim mantendo sempre uma quantidade de cliques e impressões altas.

Muitos leads qualificados com o marketing para clínica de estética!

Como resultado, nos sete meses seguintes mantivemos o mesmo padrão de excelência. Além de um porcentual de conversão elevado, em termos de captação de leads também obtiveram médias boas, com leads extremamente qualificados que, mesmo não fechando negócio no momento, viriam a fechar posteriormente.

Estrutura nova e mais ampla

Dessa forma nossos benefícios não se aplicaram somente ao meio digital. Fruto do sucesso de nossas ações, a estrutura da clínica da Dra. Marina foi ampliada. Inclusive por fim, a equipe precisou aumentar. Confira como ficou:

Consultório da Dra. Marina atualmente e seu marketing para clínica de estética
Atual estrutura do consultório da Dra.

Você também quer clientes todos os dias?

A Dra. Marina entendeu desde o início, que marketing é investimento e não centro de custo, e essa visão somada a confiança no trabalho da JoB Marketing, trouxe resultados acima do esperado e da média das métricas de marketing.

Logo, é necessário consistência e uma visão apurada de negócios, como é o caso do marketing para clinica de estética.

Agora é sua vez de crescer com a JoB!

Seja qual for sua área de atuação, da mesma forma nós queremos estruturar estratégias de crescimento juntos. Clientes de diversos ramos tiveram a oportunidade de crescer conosco, e agora é a sua vez! Confira outros Cases de Sucesso.

Vamos conversar?

Mais sobre:

Gostou? Compartilhe.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest

Veja mais conteúdos que podem te interessar

Compartilhamos toda nossa expertise sem enrolação

10 de dezembro de 2020
Entenda a importância de ter um site Mobile Friendly para um marketing digital ainda mais proveitoso.
13 de dezembro de 2019
Com 15 anos de história, a EliteSoft é pioneira no ramo de softwares para provedores de internet e ao longo desse tempo, construiu uma sólida experiência para atender de maneira completa empresas de telecomunicações.
30 de junho de 2021
Procurando maneiras do seu negócio ter resultados com o Inbound Marketing? Explicamos nesse artigo como funciona uma das ferramentas mais famosas no mercado do inbound,
23 de julho de 2020
Com uma proposta pedagógica diferenciada, a IEIJ encontrava algumas dificuldades para se apresentar ao mercado. Em parceria com a JoB,
1 de abril de 2021
Saiba como decolamos as vendas da Alumiframe e reforçamos a autoridade da marca nas redes sociais através do marketing para arquitetura.
15 de dezembro de 2020
Buscando entender com maior precisão quais são as expectativas dos consumidores em relação as marcas depois de um 2020 conturbado e cheio de reviravoltas,
19 de outubro de 2020
A Value Group, empresa de consultoria empresarial, uniu-se à JoB para melhorar seu posicionamento digital e aumentar a prospecção de clientes.
13 de dezembro de 2019
Com 15 anos de história, a EliteSoft é pioneira no ramo de softwares para provedores de internet e ao longo desse tempo, construiu uma sólida experiência para atender de maneira completa empresas de telecomunicações.
13 de julho de 2020
Em tempos de ficar em casa, profissionais da pintura e varejistas precisam explorar novos meios para atrair clientes. Pensando nisso, criamos vídeos com dicas práticas e estratégicas para ajudá-los a passar por esse "novo normal" que nos encontramos.
5 de outubro de 2021
O marketing humanizado vem ganhando cada vez mais espaço, uma vez que as relações mecânicas não estão mais atrativas aos clientes.

Empresas que decidiram
ir
mais longe!