Conheça o Marketing Humanizado

Assunto: |
Publicado em: 5 de outubro de 2021
Joaquim Bontorin

Joaquim Bontorin

Tempo de Leitura : 3 minutos

O marketing humanizado vem ganhando cada vez mais espaço, uma vez que as relações mecânicas não estão mais atrativas aos clientes. As pessoas estão buscando marcas que não as enxergam somente como números e que ofereçam mais que só o produto, querem também conectar-se com as suas ideias. 

Conheça seu público

Para se adaptar ao novo mercado e proporcionar a seus clientes uma experiência personalizada mais eficiente, é preciso que você conheça seu público nos menores detalhes possíveis. O que querem? Estão com qual problema? Quanto mais definindo for sua/suas persona(s), mais o marketing vai acertar, já que vai ser possível estabelecer com melhor clareza o tipo de linguagem a ser usada e os métodos de comunicação que mais se encaixam com a situação. 

Mostrar que você realmente se importa com cada cliente e se esforça para atender suas necessidades de cada um, faz com que se sintam ouvidos e se relacionem com maior confiança com a sua empresa. A experiência do cliente durante todo o atendimento e pós venda é fundamental, pois a satisfação dele que agrega valor à marca.  

Relacionamento com o público

Definir seu próprio jeito de se relacionar com o público, se inspirando e sem copiar dos seus concorrentes, já é um diferencial competitivo.  

Crie um vínculo com seu público mostrando a ele quem está trabalhando nos bastidores da sua empresa, utilize as redes sociais para postar fotos da rotina do dia a dia, como dos colaboradores em uma reunião para discutir sobre as próximas ações a serem tomadas na organização.  

Invista em campanhas customizadas, quanto mais customizadas, maiores chances de sucesso. Marcas como a Go Case foram além e também permitiram a customização de seus produtos, como as capinhas para celulares com o nome da pessoa.

Além das capinhas para celular, também pode personalizar diversos produtos com seu nome, como mochilas, lancheiras térmicas, carteiras e carregadores portáteis.

Magazine Luiza

Uma campanha recente que chamou atenção nas redes foi a da Magazine Luiza. 

No mês de maio, o Magazine Luiza voltou com a divulgação do botão de denúncia de violência contra a mulher presente no aplicativo da loja. Basta clicar e você será encaminhado diretamente para o 180.  

Em quase trinta dias, já foram três posts relacionados ao assunto.  

O primeiro, “Produtos para esconder manchas e marquinhas por 1,80?”, incentiva as mulheres a não “maquiarem a violência” e denunciar. O segundo é um vídeo tutorial de como achar o botão ao abrir o aplicativo, acompanhado da hashtag #EuMetoAColherSim. O terceiro, e o mais popular, foi postado quarta-feira (28/05) e ultrapassou mais de meio milhão de curtidas! Veja aqui.  

Nele, a Lu (personagem do Magazine Luiza) pede para a mulher fingir fazer compras no aplicativo e denunciar o caso de violência, junto com uma legenda pedindo para compartilharem a imagem e assim atingirem o maior número possível de mulheres.  

O botão já existe há mais de um ano, mas a última divulgação desse recurso havia sido feita em setembro de 2019.  

Em 2020, o número de denúncias de violência contra a mulher feitas pelo 180 aumentou. O período de isolamento contribuiu para esse resultado, pois muitas estão confinadas com seus agressores. Só em São Paulo, durante esse período, houve um aumento de 30% nos casos de violência contra a mulher, de acordo com o portal do G1. 

Transforme seu marketing

Você percebeu a importância de uma campanha personalizada? Ao demonstrar que se importa com seu público, sua marca ganha confiança e credibilidade, fatores importantíssimos que serão considerados na hora da compra.

Quer transformar o seu jeito de fazer Marketing? Nós da JoB podemos te ajudar!

Bora marcar uma conversa?

Mais sobre:

Gostou? Compartilhe.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest

Veja mais conteúdos que podem te interessar

Compartilhamos toda nossa expertise sem enrolação

17 de junho de 2020
O marketing é a chave para você impulsionar seu negócio, mas na maioria dos casos ele ainda é muito pouco explorado. É possível ir além de fazer propaganda, de entregar panfleto e de ter um site bem feito. Ele é o principal aliado das empresas que possuem visão a longo prazo. 
13 de julho de 2020
Em tempos de ficar em casa, profissionais da pintura e varejistas precisam explorar novos meios para atrair clientes. Pensando nisso, criamos vídeos com dicas práticas e estratégicas para ajudá-los a passar por esse "novo normal" que nos encontramos.
28 de agosto de 2020
Tudo que você precisa saber sobre o BNI Londrina e como avaliar se realmente vale a pena participar, além de outros itens.
10 de dezembro de 2020
Entenda a importância de ter um site Mobile Friendly para um marketing digital ainda mais proveitoso.
13 de dezembro de 2019
Com 15 anos de história, a EliteSoft é pioneira no ramo de softwares para provedores de internet e ao longo desse tempo, construiu uma sólida experiência para atender de maneira completa empresas de telecomunicações.
6 de maio de 2020
Fique por dentro das sugestões de como adaptar as estratégias de marketing do seu negócio para superar essa época tão desafiadora e garantir bons resultados. 
21 de julho de 2020
Ao anunciar com o Google Ads, é muito importante estar atento a alguns fatores para que sua campanha seja um sucesso. Entender como a plataforma funciona, os tipos de anúncios, as métricas para estar atento e o que fazer com elas, são essenciais.
30 de junho de 2021
Procurando maneiras do seu negócio ter resultados com o Inbound Marketing? Explicamos nesse artigo como funciona uma das ferramentas mais famosas no mercado do inbound,
17 de julho de 2020
Durante a crise causada pela pandemia, é importante focar em ações que deem resultados a curto prazo, como é o caso dos anúncios pagos. Buscando reduzir custos, o setor de marketing é o que mais sofre perdas, pois poucos sabem que quando utilizado de maneira correta, é o que pode ser o diferencial pra o seu sucesso. 
28 de agosto de 2020
Tudo que você precisa saber sobre o BNI Londrina e como avaliar se realmente vale a pena participar, além de outros itens.

Empresas que decidiram
ir
mais longe!