JoB Marketing Estratégico - Agência de Marketing Digital

O seu site é Mobile Friendly?

Assunto: |
Publicado em: 10 de dezembro de 2020
Joaquim Bontorin

Joaquim Bontorin

Tempo de Leitura : 3 minutos

Entenda a importância de ter um site Mobile Friendly para um marketing digital ainda mais proveitoso e quais são os critérios a serem seguidos.

O site da sua empresa é Mobile Friendly? Você entende o que o termo significa? Caso a resposta seja negativa, saiba que está desperdiçando um grande potencial que pode impactar diretamente seus resultados e taxas de conversões. 

As pessoas estão cada vez mais utilizando dispositivos móveis para acessar a internet e, se sua organização não está adaptada para ser acessada da melhor maneira por esses meios, temos muito o que conversar.

Cenários diferentes

Ao contrário do computador, quando o acesso é feito pelo celular, uma página com muitas imagens não apenas demora mais para carregar, mas também consome muitos dados da conexão móvel. Portanto, é essencial considerar essa e outras diferenças. 

Mobile Friendly é quando essas considerações são otimizadas na página para funcionar melhor em dispositivos móveis. Talvez você já tenha ouvido falar em site responsivo e possa achar que ambos são a mesma coisa, apenas com outro nome, mas não.

A realidade é que ser Mobile Friendly não significa ser um site responsivo, e esses dois tratam de coisas bem diferentes.

Mobile Friendly x Site Responsivo

Como dito anteriormente, os dois termos não são sinônimos, embora umas partes de suas definições possam se cruzar em determinados momentos.

Um site responsivo é aquele que vai se adaptar independente das dimensões da tela ou do navegador do usuário, de maneira que não comprometa a sua experiência. Já um site Mobile Friendly é uma página que utiliza um conjunto de medidas que proporcionam uma versão exclusiva para aparelhos móveis, seja o acesso por tablets ou celulares.

Portanto, para ser Mobile Friendly, o site não pode ser unicamente adaptável aos formatos de tela. Essa é apenas uma das medidas utilizadas. 

Requisitos para ser Mobile Friendly

Basicamente existem quatro critérios para seu site ser considerado Mobile Friendly, eles são: 

Facilidade ao navegar

Site bem estruturado para que o usuário encontre facilmente o que procura.

Rápido carregamento

Quanto mais o carregamento demorar, mais provável o usuário abandonar a página.

Bom funcionamento para telas pequenas

Compreender que as telas grandes dos computadores e as telas menores dos aparelhos móveis possuem funcionamentos diferentes, desde homepage até layout.

Usar o controle por toque

Essencial durante a navegação em dispositivos móveis.

Qual é a importância de ser Mobile Friendly?

Caso você ainda esteja procurando motivos para tornar seu site ou blog Mobile Friendly, enumeramos algumas razões para te ajudar nessa decisão:

Influencia no rankeamento

O primeiro motivo é o próprio Google! Em 2015, a rede de busca atualizou seu algoritmo para favorecer sites otimizados para dispositivos móveis. 

O motivo é claro: com o aumento do uso de aparelhos móveis para buscas na internet, os sites que não são otimizados acabam prejudicando a experiência do usuário e consequentemente o Google também.

Não basta otimizar uma única página, pois o rastreamento é feito página por página. Portanto, se seu site ainda não é Mobile Friendly, está sofrendo no rankeamento de buscas móveis. 

Melhor experiência aos usuários

Como dito anteriormente, as pessoas tendem a sair de um site até mesmo se o carregamento de uma imagem estiver muito demorado. Seu site otimizado para os dispositivos móveis faz com que a experiência seja agradável.

Maiores taxas de conversão

Você sabia que a maioria da população faz compras online pelos dispositivos móveis? Se ela gostar da experiência oferecida pelo seu site, maiores são as chances de consumir seu produto, podendo levar até a uma futura fidelização do cliente.

Como se transformar em Mobile Friendly?

Está convencido da importância de ser otimizado para dispositivos móveis mas não sabe por onde começar, calma que a JoB te ajuda. Confira os primeiros passos:

  • Teste seu site no Google para descobrir se é, ou não, Mobile Friendly;
  • Use um layout responsivo;
  • Aproveite os Pop-ups. Se utilizados corretamente se tornam ferramentas eficientes para conversões;
  • Contrate profissionais competentes, assim você e a sua empresa vão chegar ao melhor resultado.

Agora que você já sabe da importância e quais são os requisitos da otimização para dispositivos móveis, não perca mais tempo. Se você quiser ir além e melhorar o seu Marketing Digital por completo, conte com a JoB para te ajudar nesse processo! Vamos conversar?

Mais sobre:

Gostou? Compartilhe.

Veja mais conteúdos que podem te interessar

Compartilhamos toda nossa expertise sem enrolação

3 de junho de 2021
Tropical Derm ® Tattoo Aftercare é, como o próprio produto se descreve, a solução de tratamento pós tatuagem utilizada na fase inicial da cicatrização, funcionando como uma “segunda pele”.
23 de novembro de 2021
Você já ouviu falar sobre a automação de marketing? Se ainda é novidade para você ou ainda tem dúvidas quanto a efetividade do processo, continue lendo!
9 de março de 2023
Não existe um script fechado para análise da concorrência, mas é fundamental conhecer bem a concorrência quando elaborar sua estratégia de marketing digital.
14 de setembro de 2023
Empresas buscam visibilidade através de estratégias como sites e blogs com SEO. Dicas incluem títulos atrativos, conteúdo relevante, imagens e links. A JoB Marketing Estratégico oferece auxílio em crescimento e geração de leads. Contate nossa consultoria para saber mais.
19 de agosto de 2020
O WhatsApp Marketing é um excelente recurso que, se usado corretamente, te ajuda a manter contato direto com seus cliente e aumentar suas vendas.
1 de dezembro de 2022
Afinal de contas existe diferença entre Marketing e Marketing Digital para escolas? Aqui o principal detalhe está nas ações com enfoque escolar.
1 de abril de 2021
Saiba como decolamos as vendas da Alumiframe e reforçamos a autoridade da marca nas redes sociais através do marketing para arquitetura.
7 de abril de 2022
Agora não basta apenas ter uma presença digital, é preciso atuar de forma estratégica para que sua empresa seja vista, lembrada e escolhida.
25 de junho de 2023
Descubra como a RA Engenharia revolucionou sua estratégia, utilizando estratégias de marketing para conquistar novos clientes e impulsionar seu crescimento. Obtenha insights valiosos para alcançar o sucesso também no mercado B2B.
15 de maio de 2023
Veja como a combinação entre Inteligência Artificial e Marketing pode impulsionar o desempenho da sua empresa e descubra algumas das ferramentas de IA disponíveis para otimizar resultados.

Empresas que decidiram
ir
mais longe!