A AGCO, empresa líder global em soluções agrícolas, buscou a JoB para auxiliar no lançamento de um programa de parametrização de informações e dados destinado a duas redes de concessionárias: Massey Ferguson e Valtra. Nosso trabalho resultou em um sucesso de adesão e bons frutos para ambos os lados.
Uma visão para o mercado
Pensando em contribuir para o crescimento sustentável das empresas e gerar uma nova postura para o mercado, a AGCO deu início ao Projeto D-IN.
O D-IN é um programa de parametrização dos dados e informações financeiras que tem como objetivo gerar maior controle na gestão dos negócios, além de possibilitar diagnósticos precisos e consistentes.
Ação em meio ao incerto
O lançamento seria feito presencialmente, mas a pandemia exigiu a busca por novos meios. Portanto, a maior preocupação era uma possível resistência na adesão a um programa tão importante, e ao formato do evento, que seria feito presencialmente, e agora se tornaria remoto.
O que fizemos?
Com o objetivo de auxiliar na adesão ao D-IN da AGCO e garantir um relacionamento de impacto da empresa com seus clientes, nossa principal função no processo foi a assessorar na organização do evento, em formato de workshop, que foi feito ao vivo pela plataforma do Youtube.
Mais especificamente, desenvolvemos a articulação entre as equipes técnicas, diretores e palestrantes. Para isso, operamos na realização de reuniões prévias para alinhamento de expectativas, elaboração de roteiros para materiais de apoio e cronograma do evento.
Coordenação da equipe técnica
Para a realização do lançamento, atuamos em parceria com a Madeira Filmes, especializada em produção audiovisual. Com o apoio da equipe, todas as questões sobre a transmissão da live foram sanadas.
Foram realizados dois workshops, no dia dois de julho de 2020, um no período da manhã para a concessionária Massey Ferguson e outro no período da tarde para a concessionária Valtra.
Além das lives, produzimos esse vídeo de apoio para o projeto. Confira:
Comunicação e divulgação prévia
Com a finalidade de atrair os participantes e reforçar a venda do programa, nossa equipe agiu na produção de peças em design para envio aos concessionários, produção de landing pages de inscrição para mensurar a média de participantes e automação da comunicação para que os mesmos se atentassem ao dia do evento.
Esse trabalho resultou em uma alta taxa de conversão. Confira:
Interação em tempo real
Para o workshop ao vivo, garantimos que os espectadores pudessem interagir para tirar dúvidas e tirar dúvidas sobre o programa.
Um número de Whatsapp foi disponibilizado para que as pessoas fossem respondidas ao vivo, junto aos palestrantes.
Resultados do nosso trabalho
A adesão ao programa foi um sucesso!
O maior objetivo que tínhamos era o de “vender” o workshop, e isso realmente aconteceu. Toda a agenda inicial da AGCO foi preenchida, contando com 52% da rede de ambas as concessionárias participantes.
Média de participação
No que diz respeito ao total de participantes das lives, obtivemos 1.037 visualizações no workshop com a concessionária Massey Ferguson, atingindo o pico de participações simultâneas em 293 visualizações.
Já com a concessionária Valtra, foi possível atingir o pico em 200 visualizações, com as quais totalizamos 523 acessos.
Recebemos muitas fotos que mostravam que um único usuário estava sendo para uma média de 5 a 8 pessoas.
Avaliações positivas e aprovação do cliente
Mesmo diante de todos os desafios do momento, a parceria com a JoB proporcionou resultados surpreendentes, segundo a equipe da AGCO.
O resultado ficou surpreendente, parabéns a toda equipe que apresentou um resultado a altura desse momento único na rede de concessionárias AGCO, caminhamos muito para chegar até aqui e ter vocês conosco é fundamental!
Kellen Bormann – Diretora Gestão de Concessionária AGCO América do Sul
Pessoal, muito obrigado a todos. É um grande privilégio pra mim fazer parte dessa história. Vamos em frente!!
Fabiano Oliveira – Gerente do Programa D-IN
Parabéns time. Bom trabalho. Muito obrigado!
Nicolas Ballestrero – VP Financeiro AGCO América do Sul
Repercussão internacional
O êxito dessa parceria foi reconhecido internacionalmente pela diretora da AGCO, que solicitou a tradução dos vídeos produzidos para apresentar o case à diretoria internacional.
Uma experiência econômica e de impacto
Concluímos ao final de todo processo que a opção de um evento remoto proporcionou ao cliente uma economia infinita de gastos, visto que, presencialmente, os investimentos seriam maiores e a logística necessária muito mais complexa.
Além disso, com o workshop de lançamento online, foi possível proporcionar uma experiência interativa e encantadora aos concessionários.
Temos certeza que isso só foi possível graças à uma coordenação focada no propósito de fazer brilhar os benefícios do Programa D-IN e como seria vantajoso aderi-lo.
Está na hora de pensar nas melhores estratégias para a sua empresa junto com a JoB! Vamos conversar?